Renato Aragão tenta coagir famosos e tem verdade exposta por Dedé Santana em documentário que revela "podres" de Os Trapalhões

Renato Aragão e Dedé Santana (Foto: reprodução)

Renato Aragão e Dedé Santana (Foto: Divulgação)
Renato Aragão mais uma vez vira alvo de duras críticas sobre bastidores do programa Os Trapalhões na Globo e Dedé Santana falou porque não quis participar.
O humorista Dedé Santana revelou com exclusividade para a jornalista Fabíola Reipert por que não participou da polêmica série documental sobre Os Trapalhões, Trapalhadas Sem Fim do diretor Rafael Spaca, ainda sem data definida para estreia e que trará polêmicas principalmente envolvendo Renato Aragão.
+ Record comete grave erro e esquece de convidar principal apresentadora em festão de lançamento
+ Maisa Silva falta na academia e leva bronca de Gracyanne Barbosa: “Vergonha”
Rafael Spaca está trabalhando na série há mais de dez anos e colheu mais de 62 depoimentos para seu trabalho. A maioria desses depoimentos traz boas histórias sobre as décadas em que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias trabalharam juntos na Globo, e entraram para história do humor na TV e também no Guinness pelos os anos de permanência no ar.
No entanto alguns momentos desses anos de trabalhos juntos foram marcados por algumas polêmicas, principalmente quando o quarteto foi desfeito em 1983, depois que Renato Aragão surgiu como capa da revista Veja com uma reportagem exclusiva onde aparecia como estrela máxima do grupo e tinha seu patrimônio revelado. Segundo reportagem da revista Veja que teve acesso ao material usado no documentários, os outros humoristas se sentiram injustiçados e resolveram desfazer o grupo em uma coletiva onde Renato Aragão foi pego de surpresa.
Depois desse fatídico dia, a Globo passou a reprisar os episódios de Os Trapalhões enquanto tentava amenizar os ânimos dos humoristas. Segundo testemunhas, Renato Aragão chegou a dizer que não precisava de nenhum dos humorista os quais passou a chamar de traidores. O assistente de direção Victor Lutosa chegou a dizer que o intérprete de Didi disparou: “Não preciso deles. Posso fazer a mesma coisa tendo um cachorro, um macaco e um veado.”
O documentário de Rafael Spaca ainda contará que o responsável por reunir o quarteto novamente foi Beto Carreiro que realizou um jantar em sua casa e chamou todos sem saber que ficaram frente a frente. No jantar cheio de emoção Os Trapalhões colocaram os pingos nos “is” e selaram as pazes. Renato Aragão aceitou a revindicação feita por Mussum para que todos tivessem uma melhor participação nos lucros e “Didi” aceitou o pedido. No dia seguinte Didi, Dedé Mussum e Zacarias já estavam nos estúdios Globo gravando.
Para Fabíola Reipert, Dedé Santana disse que não aceitou participar do documentário de Rafael Spaca, pois Renato Aragão e ele tem planos de produzir um próprio documentário contando a história deles. Lilian Aragão esposa de Renato também já disse em entrevista que além de um documentário também será preparado um filme dramatizado também está em processo de pré-produção. Fabíola Reipert também revelou que amizade entre Didi e Dedé vai muito bem e que Renato Aragão é responsável por pagar o plano de saúde do humorista.

Os Trapalhões na Globo Renato Aragão encabeçava o quarteto composto por Dedé, Zacarias e Mussum (Foto: Divulgação)
Tópicos nesse artigo: