Renato Aragão, eterno Didi, vendeu cidade cinematográfica inteira por milhões à concorrência

Renato Aragão vendeu sua cidade cinematográfica para a concorrência e embolsou milhões
Renato Aragão, nosso eterno Didi Mocó, está longe da televisão há muitos anos. Antes, ele foi um sucesso de décadas com o quarteto de ‘Os Trapalhões’, em seus últimos anos na Globo, o comediante esteve à frente do ‘A Turma do Didi’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 87 anos, Renato Aragão desfruta de uma vida calma e muito tranquila financeiramente, já que acumulou milhões de reais em seus 60 anos de trabalho ininterruptos no humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade cinematográfica que já pertenceu a Renato Aragão (Reprodução)
Além de ser um dos mais populares comediantes do cenário nacional, Renato Aragão também é um exímio empresário. Com diversos investimentos financeiros, no passado, ele chegou a vender uma cidade cinematográfica inteira para a concorrência, a Record TV, já que ele era contratado da Globo na época.
O eterno Didi Mocó já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos ‘Trapalhões’ e outras produções antes dos anos 2000.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas estas instalações para a Record TV, que desenvolveu o ‘RecNov’, sua própria versão dos Estúdios Globo para a gravação de novelas próprias.
Atualmente, o local se chama ‘Casablanca Produções’ e se localiza em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos, os filmes de Renato Aragão foram gravados ali mesmo, em paralelo aos seus trabalhos na Globo.
Vale destacar que a ‘Renato Aragão Produções’ acumulou mais de 43 filmes entre o ano de 1977 e meados dos anos 2000, com grandes sucessos de bilheteria em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Trapalhões fizeram muito sucesso no cinema e seus filmes foram gravados na cidade cinematográfica que hoje pertence a Record TV (Reprodução/ Globo)
Quando a Record TV comprou a cidade cinematográfica de Renato Aragão, o contrato valeria por pelo menos 5 anos. No acordo, o eterno Didi embolsaria R$ 5 milhões ao ano da emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTÚDIOS MILIONÁRIOS
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira novela gravada nos estúdios seria ‘Terra Prometida’, que foi a aposta do canal após o término de ‘Escrava Mãe’.
De lá pra cá, a Record TV centralizou toda suas produções da teledramaturgia no antigo prédio absurdo de milhões que já pertenceu a Renato Aragão.
Vale lembrar que lá foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da emissora, como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Gênesis’, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto mais atual da Casablanca Produções, pertencente a Record TV e ex- cidade própria do eterno Didi (Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br