Renato Aragão, eterno Didi, vendeu cidade cinematográfica inteira por milhões à concorrência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Didi vendeu cidade cinematográfica por milhões (Reprodução/ Montagem)

Renato Aragão vendeu sua cidade cinematográfica para a concorrência e embolsou milhões

Renato Aragão, nosso eterno Didi Mocó, está longe da televisão há muitos anos. Antes, ele foi um sucesso de décadas com o quarteto de ‘Os Trapalhões’, em seus últimos anos na Globo, o comediante esteve à frente do ‘A Turma do Didi’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 87 anos, Renato Aragão desfruta de uma vida calma e muito tranquila financeiramente, já que acumulou milhões de reais em seus 60 anos de trabalho ininterruptos no humor.

+Rafinha Justus, filha de Ticiane Pinheiro, mostrou mudança no rosto e encantou a todos: “Reparem a diferença”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade cinematográfica que já pertenceu a Renato Aragão (Reprodução)

Além de ser um dos mais populares comediantes do cenário nacional, Renato Aragão também é um exímio empresário. Com diversos investimentos financeiros, no passado, ele chegou a vender uma cidade cinematográfica inteira para a concorrência, a Record TV, já que ele era contratado da Globo na época.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O eterno Didi Mocó já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos ‘Trapalhões’ e outras produções antes dos anos 2000.

O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas estas instalações para a Record TV, que desenvolveu o ‘RecNov’, sua própria versão dos Estúdios Globo para a gravação de novelas próprias.

Atualmente, o local se chama ‘Casablanca Produções’ e se localiza em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos, os filmes de Renato Aragão foram gravados ali mesmo, em paralelo aos seus trabalhos na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a ‘Renato Aragão Produções’ acumulou mais de 43 filmes entre o ano de 1977 e meados dos anos 2000, com grandes sucessos de bilheteria em todo o Brasil.

Os Trapalhões fizeram muito sucesso no cinema e seus filmes foram gravados na cidade cinematográfica que hoje pertence a Record TV (Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Record TV comprou a cidade cinematográfica de Renato Aragão, o contrato valeria por pelo menos 5 anos. No acordo, o eterno Didi embolsaria R$ 5 milhões ao ano da emissora de Edir Macedo.

+Mansão de novela da Globo onde viviam personagens de Tarcísio Meira e Glória Menezes foi vendida por 55 milhões

ESTÚDIOS MILIONÁRIOS

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira novela gravada nos estúdios seria ‘Terra Prometida’, que foi a aposta do canal após o término de ‘Escrava Mãe’.

De lá pra cá, a Record TV centralizou toda suas produções da teledramaturgia no antigo prédio absurdo de milhões que já pertenceu a Renato Aragão.

Vale lembrar que lá foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da emissora, como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Gênesis’, por exemplo.

Foto mais atual da Casablanca Produções, pertencente a Record TV e ex- cidade própria do eterno Didi (Reprodução)

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile