Renato Machado está irreconhecível e continua na ativa em suas redes sociais
De fato, Renato Machado fez história na Globo ao participar dos principais telejornais, como Jornal Nacional. Aos 82 anos, o jornalista está com uma aparência bem diferente daquela dos tempos da bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o apresentador continua na ativa em suas redes sociais, projetos culturais e até integra podcasts.
Com os cabelos completamente brancos, Renato Machado chama a atenção pela disposição e estilo em sua conta do Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na rede social, o artista compartilha sua paixão por vinhos e divide inúmeras dicas com seus mais de 100 mil seguidores.
Recentemente, o jornalista surgiu em um vídeo inédito explicando como apreciar o vinho de forma adequada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tensão no ar: Gabriel Cartolano passa mal no Fofocalizando e produção fica em estado de alerta
● Famosa da Record sofre surto psicótico, fica 3 meses internada e situação ganha atualização hoje (22)
● Lembra da Juliana, de Malhação? Ex-mirim desistiu da TV, trabalha com lixo e está irreconhecível hoje
“Nunca comece a beber em jejum, completamente em jejum. Não funciona. Deixa na boca um gosto que, as vezes, não vai casar com o vinho”, iniciou Renato Machado.
Em seguida, o jornalista destacou a importância de acompanhar a bebida com pequenos petiscos, como pães, queijos e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se a ideia é tomar um bom vinho, o que tem que se fazer é um bom aperitivo em pequenas quantidades”, disse Renato Machado.
Renato Machado trabalha atualmente?
Em 2024, Renato Machado lançou o documentário “Uma Semana na Provence”, exibido pelo Canal Sabor & Arte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção nasceu do desejo do apresentador de registrar um refúgio ideal para descanso, boa gastronomia e paisagens marcantes do sul da França.
Em entrevista à Veja, Renato Machado concedeu detalhes sobre seu projeto.
“Não é propriamente um documentário, é uma memória de um passeio à região provençal, mas não é sobre a França, nem sobre vinhos, apenas um passeio onde falo do sossego da vida rural”, disse Renato.
De acordo com o apresentador, sua primeira visita a região ocorreu com apenas 15 anos e a experiência o marcou para a vida.
“Eu tinha 15 anos ou 16 quando fui pela primeira vez naquela região. Acabei visitando meio sem saber bem o que era tudo aquilo e o que iria se transformar”, disse o jornalista.
Além disso, o apresentador também lançou o curso “Vinhos Franceses: Tradição e Acessibilidade”, no qual ensina a escolher rótulos de qualidade a preços justos.
Com mais de quatro décadas dedicadas a viagens e experiências no universo dos vinhos, o comunicador transformou o hobby em uma verdadeira carreira.
Nas redes sociais, Renato Machado costuma publicar dicas sobre como harmonizar sabores, reconhecer boas safras e montar degustações simples.
Quando Renato Machado deixou a Globo?
Renato Machado iniciou sua trajetória na Globo em 1965, ainda como ator. Em seguida, migrou para o jornalismo e tornou-se correspondente internacional Nova York, nos Estados Unidos.
No entanto, ao retornar ao Brasil, o jornalista passou a produzir reportagens especiais para o Fantástico e Globo Repórter.
Ao longo da carreira, comandou atrações de destaques, como o Jornal da Globo (1983-1983), o RJTV (1989-1990 e 1992), eventualmente o Jornal Nacional entre 1995 e 2011 e o Fantástico Especial em 1995.
Além disso, o apresentador também foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil entre 1996 e 2011. No entanto, em 2021, ele encerrou seu ciclo.
Em entrevista à Veja, Renato Machado explicou que sua saída da Globo ocorreu de forma planejada e tranquila.
“Não me aposentei lá. Foi um acordo, feito há algum tempo, o tempo correu e chegou o momento de me despedir. Já era algo combinado e previsto. A vida muda e você vai mudando junto. Foi uma saída não só negociada, como suave”, disse Renato Machado.
Por fim, na vida pessoal, o âncora também vive o melhor desfecho no amor com sua esposa, Mônica Merel. Os dois são casados desde 2011.