Renato Paiva saiu do Botafogo há menos de um mês e já está assinando contrato com um rival do Brasileirão em 2025
Na última quarta-feira (16), Renato Paiva já assinou contrato e tem um novo time para comandar no Brasileirão de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece menos de 20 dias depois que o Botafogo anunciou a sua demissão, após a eliminação no Mundial de Clubes, para o Palmeiras.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Fortaleza anunciou a contratação de Renato Paiva, que assume o lugar deixado por Vojvoda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Leão do Pici tinha como o plano A Ramón Díaz, mas deve assumir o Olímpia, do Paraguai, e tiveram que ir atrás de outro nome.
Quem vem comandando os treinos é o interino Léo Porto, que hoje treina o sub-20, mas a partir de hoje já terá Renato Paiva no comando.
Vale lembrar que o Fortaleza está na 19° colocação no Campeonato Brasileiro e esse foi o motivo pelo qual a diretoria optou pela saída de Vojvoda.
Relembre a demissão de Renato Paiva
Ainda segundo o site da Globo, na madrugada do dia 30 de junho, o Botafogo confirmou a demissão de Renato Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso após a derrota na prorrogação para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes, por 1×0 na prorrogação.
O próprio clube informou sobre a demissão de seu treinador e agradeceu pelos serviços prestados durante esses seis meses de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses”, disse a equipe no comunicado.
O treinador dirigiu o clube carioca por 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, ficando com pouco mais de 56% de aproveitamento.
Ficou bastante marcado também pela vitória em cima do PSG, o atual campeão da Champions League, mas mesmo assim não resistiu.
Conclusões finais sobre Renato Paiva
Renato Paiva teve uma demissão do Botafogo que ninguém esperava, após campanha surpreendente no Mundial de Clubes.
Mas isso aconteceu e menos de 20 dias depois o treinador já assinou contrato com outra equipe do Brasileirão.
Trata-se do Fortaleza, que está na zona do rebaixamento e após a derrota para o Ceará demitiu Vojvoda, que estava há mais de três anos no clube.
Ele deve estrear no próximo sábado (19), no duelo contra o Bahia, pela 15° rodada do Brasileirão.