Vingança: Renato Paiva manda arrancar craque de R$15M do Botafogo ao Fortaleza

Renato Paiva já superou sua saída do Botafogo, assinou com o Fortaleza e já quer um craque que jogou com ele no Glorioso
Renato Paiva saiu a pouco tempo do Botafogo e já quer arrancar um craque do Glorioso para defender seu novo clube, o Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certamente foi um pedido do treinador e a diretoria do ‘Laion’ está acatando pelo fato dele conhecer muito bem o jogador que treinou até mês passado.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Fortaleza oficializou uma proposta ao Botafogo pela contratação do volante Danilo Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oferta é por um empréstimo até o final da temporada, ou seja, somente um vínculo de cinco meses com o clube nordestino.
Na atual temporada Danilo Barbosa entrou em campo apenas 14 vezes e ainda não completou sete partidas no Campeonato Brasileiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Por isso ainda pode defender outro clube da série A na competição, o que aumentam as chances de concretizar a negociação.
Certamente Renato Paiva conhece muito bem o atleta e foi um pedido seu para a diretoria do Fortaleza, que acatou e foi atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Danilo Barbosa tem um valor de mercado estimado em R$15 milhões, mas como sua saída será por empréstimo, não terá essa quantia.

Por que o Fortaleza demitiu Vojvoda?
O Fortaleza anunciou a contratação de Renato Paiva, que assume o lugar deixado por Vojvoda, na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Leão do Pici tinha como o plano A Ramón Díaz, mas deve assumir o Olímpia, do Paraguai, e tiveram que ir atrás de outro nome.
Quem vem comandando os treinos é o interino Léo Porto, que hoje treina o sub-20, mas desde ontem já teve Renato Paiva no comando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Fortaleza está na 19° colocação no Campeonato Brasileiro e esse foi o motivo pelo qual a diretoria optou pela saída de Vojvoda.
Por que John Textor demitiu Renato Paiva?
Ainda segundo o site da Globo, na madrugada do dia 30 de junho, o Botafogo confirmou a demissão de Renato Paiva.
Tudo isso após a derrota na prorrogação para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes, por 1×0 na prorrogação.
O próprio clube informou sobre a demissão de seu treinador e agradeceu pelos serviços prestados durante esses seis meses de trabalho.
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses”, disse a equipe no comunicado.
O treinador dirigiu o clube carioca por 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, ficando com pouco mais de 56% de aproveitamento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br