Descubra se a Caixinha do Nubank rende mais do que a poupança. Compare taxas, liquidez e veja qual é a melhor opção para guardar seu dinheiro
A poupança ainda é o investimento mais conhecido dos brasileiros, mas já não é a opção mais rentável do mercado. Com a taxa Selic em 15% ao ano, o rendimento da poupança está limitado a 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que, mesmo com a alta dos juros, o dinheiro guardado lá não acompanha outras alternativas. Um bom exemplo é a Caixinha do Nubank, que pode render quase o dobro da poupança em alguns casos.
O rendimento da conta do Nubank é de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), índice que anda praticamente de mãos dadas com a Selic. Atualmente, o CDI está em 14,90% ao ano, contra 15% da Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a poupança rende apenas 70% da Selic, quando ela está acima de 8,5%, qualquer aplicação que supere essa marca já é mais vantajosa. Ou seja, a conta do Nubank, por render 100% do CDI, já deixa a poupança para trás.
Rendimento ainda maior na Caixinha
A Caixinha do Nubank vai ainda além. Para quem ativa o recurso da Caixinha Turbo, o rendimento pode chegar a 120% do CDI, o que atualmente representa cerca de 17,88% ao ano. Isso é muito mais do que a poupança entrega.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como criar uma Caixinha no Nubank?
Para criar a sua Caixinha é simples e leva poucos minutos:
- No aplicativo, toque na aba Planejamento (ícone do cifrão) e selecione Criar Caixinhas.
- Escolha um objetivo para guardar o dinheiro.
- Dê um nome para a Caixinha e defina o valor inicial (a partir de R$ 1).
- Revise as informações, confirme e insira sua senha. Pronto, o dinheiro começa a render automaticamente.
Outras opções de baixo risco no mercado
Os CDBs (Certificados de Depósito Bancário) podem ter liquidez diária, permitindo resgate a qualquer momento, ou prazo fixo, que costuma oferecer rendimento maior como o CDI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra alternativa é o Tesouro Selic, título público de baixo risco e muito usado para reserva de emergência, já que acompanha de perto a taxa básica de juros.
Também vale considerar as LCI e LCA (Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio), que têm a vantagem de serem isentas de Imposto de Renda para pessoa física, além de oferecerem bons retornos atrelados ao CDI ou à inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja: Comunicado do Nubank chega a todos que preferem o PIX para pagar suas compras hoje (14)
