Renner fecha 20 lojas em 2023 e faz comunicado

Grupo explicou estratégia de fechamento das lojas diante da reformulação pós-pandemia
Nesta quarta-feira, dia 3, a Renner divulgou um relatório oficialmente sobre a situação da empresa, após fechar 20 lojas somente este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado, houve um consenso na diretoria para buscar pela redução de custos e aumento da forma de venda mais eficiente. Foram 13 unidades da Camicado, 4 da Renner e 3 da YouCom.

A Camicado, loja do grupo Renner, foi a principal afetada, após relatório financeiro montado pela companhia (Foto: Reprodução)
Essa decisão partiu após o balanço final dos resultados das empresas sobre 2022, quando estavam se reerguendo da situação da pandemia. A nota foi publicada pelo G1, onde os representantes detalharam o que vem acontecendo internamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas”, disse a Renner.

A YouCom, marca que é voltada para o público mais jovem da empresa, teve 3 unidades fechadas, divulgou o grupo (Foto: Reprodução)
A Camicado, que é do segmento de casa e decoração, foi a principal afetada. No entanto, o grupo estuda inaugurar novas lojas da marca durante os próximos meses.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Renner não descarta reabrir unidades da Camicado ao longo do ano de 2023, após fechamentos (Foto: Reprodução)
Quais empresas fazem parte do grupo Renner?
A empresa é dona das secundárias Camicado, com foco em decoração residencial, e da YouCom, voltada às roupas do público mais jovem. A companhia já está há 58 anos no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br