Infalível contra a dengue: Repelente mais potente do mundo detona mosquitos e baratas com só 4 ingredientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mosquito da Dengue / Baratas - Montagem TVFOCO

Aprenda agora a fazer o repelente que detona até o Aedes Aegypti

De acordo com informações do portal Agência Senado, o Brasil enfrentará em 2024 a pior epidemia de dengue da história. No primeiro mês e meio, o país já contabilizou 524 mil pessoas doentes, o que equivale a 12 mil infecções a cada dia. Diferentes estados e municípios decretaram estado de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, nesta quarta-feira (13), o TVFoco destaca detalhes sobre o repelente mais potente do que mundo detona mosquitos e baratas é e infalível contra a dengue com só 2 ingredientes. Sendo assim, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto.

Confira a seguir quais são os ingredientes que iremos utilizar na nossa receita de hoje:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, agora que você já sabe tudo aquilo que irá precisar usar, vamos então ao passo a passo, que também é muito simples:

  1. Preparação do Pavio: Corte 5 quadrados de papel higiênico e dobre-os ao meio no sentido do comprimento;
  2. Preparação da Pasta: Em seguida, em um pequeno recipiente, misture a canela e a pasta de dente até obter uma pasta homogênea.
  3. Montagem do Repelente: Espalhe a pasta sobre o papel higiênico preparado para o repelente. Após isso, em um copo alto, coloque as folhas de louro e insira o papel untado com a mistura.
  4. Acendimento: Deixe uma parte do papel para fora do copo. Depois de todo esse processo, acenda a ponta do papel que está fora do copo e permita que a fumaça se espalhe pelo ambiente.

Salientamos ainda que, utilizar a receita caseira não anula os cuidados que devemos ter com a prevenção contra a dengue e demais mosquitos, bem como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mosquito da dengue (Foto: Reprodução / Freepik)

Mosquito da dengue (Foto: Reprodução / Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos casos de dengue tem no Brasil por ano?

Neste ano de 2024, de acordo com informações do portal Agência Brasil, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile