Reportagem do Jornal Nacional mostra esquema envolvendo sobrinho de Edir Macedo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)

Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo ataca Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo e prefeito do Rio, após equipe de jornalismo ser hostilizada

A Globo, na noite desta segunda-feira (31), usou o RJ2 e o Jornal Nacional para veicular uma reportagem expondo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O político, para quem não sabe, é sobrinho de Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.

Na reportagem transmitida, foi exposto um esquema montado a partir da Prefeitura do Rio de Janeiro em que funcionários, pagos com recursos públicos, atrapalham repórteres da emissora com gritos de “Globo lixo”, “fake news” e “É Bolsonaro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Mayra Cardi, após separação polêmica de Arthur Aguiar, se isola em retiro espiritual e declara: “Vou desaparecer”

O grupo autointitulado como “Guardiões do Crivella”, tem como objetivo atrapalhar jornalistas e entrevistados de denunciarem problemas em unidades municipais de Saúde.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe da Globo simulou uma reportagem em frente a um hospital para fazer o flagrante. Em seguida, foi revelado que os intimidadores usam três grupos em WhatsApp, obedecendo uma escala de horário, tendo que publicar selfies das ações contra a imprensa.

+Gusttavo Lima, após fechar acordo bomba e movimentar milhões, vê Andressa Suíta ostentar uma fortuna: “Não acredito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMISSORA EXPÕE ATITUDE DOS INTIMIDADORES

Em um dos grupos, um telefone dos integrantes está como o perfil do próprio prefeito, Marcelo Crivella. “O prefeito, ele acompanha no grupo os relatórios e tem vezes que ele escreve lá: “Parabéns! Isso aí!”, disse à emissora um dos participantes.

+Rafaella Santos, irmã de Neymar, é flagrada em festa de aniversário de Gabigol; assista ao vídeo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um dos prints divulgados, os funcionários recebem ordens para intimidar quem reclama nas matérias e aos jornalistas. A Globo divulgou ainda três momentos em que houve a ação dos apoiadores do político, que podem receber mensalmente cerca de R$ 4 mil de dinheiro público.

Nas redes sociais, após a reportagem, vários internautas reagiram e o nome de Crivella passou a ser um dos mais comentados, com vários memes. Veja abaixo um cartaz em tom de deboche ao grupo defensor do político:

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile