Repórter da Band teve que agir às pressas para cancelar entrevista com Bolsonaro por conta de restrição imposta pelo STF
Nesta sexta-feira, 18 de julho, Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Aliás, a medida acabou sendo determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, Jair Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno, proibição de uso de redes sociais e de contato com investigados, diplomatas e até mesmo os embaixadores.
Por conta dessas medidas, o repórter Túlio Amâncio, da BandNews, acabou encerrando às 17h uma entrevista que fazia com Bolsonaro. Isso porque ele precisava retornar para sua residência a tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conversa acabou sendo encerrada a pedido da equipe do político, que estava preocupada em seguir os horários impostos pela medida cautelar. Assim, a situação pareceu no mínimo muito constrangedora.
“Presidente, a gente já vai encaminhando para o fim porque o senhor tem que ir para casa por conta da medida cautelar. Pelo trânsito e tal, sua assessoria pediu para a gente encerrar antes das cinco”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que é avisado pelo repórter da Band, Bolsonaro checa as horas no relógio que usava no pulso. A atitude, como era de se esperar, rapidamente viralizou nas redes sociais e rendeu muitos comentários.
Operação da Polícia Federal
Na operação da Polícia Federal que realizou busca e apreensão na casa de Bolsonaro acabaram sendo apreendidos valores em espécie, US$ 14 mil e R$ 8 mil, um pen drive e um telefone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é suspeito de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional, após agir com seu filho, Eduardo Bolsonaro, por sanções contra Moraes, Lula e o Brasil.
Bolsonaro pode ser preso?
Quando determinou a aplicação de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes, citou os crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somadas as penas listados, a punição pode chegar a 20 anos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação dele no inquérito da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.