Repórter da Globo anuncia vitória contra o câncer: “Pronta para seguir a vida”

Susana Naspolini, de 43 anos, revelou nesta quarta-feira em entrevista a Fátima Bernardes que terminou o tratamento contra um câncer de mama, descoberto em abril deste ano. A repórter, cuja alegria virou marca registrada à frente do quadro “RJ Móvel”, disse está pronta para retornar ao trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu enfrentei o câncer quatro vezes — duas vezes só o câncer de mama. Eu descobri o último em abril, o tratamento já acabou e estou pronta para trabalhar e seguir a minha vida”, afirmou.
Especificamente sobre o câncer de mama, Naspolini contou que desabou, que chorou bastante, mas que recebeu o apoio da família quando soube do diagnóstico. “A gente não pode alimentar o ‘monstro’, sabe?! É um diagnóstico pesado, longo, não é fácil. Agora é uma doença e ponto final. A minha vida não é o câncer, é um ponto da minha vida, então, vamos encará-lo, vamos tratá-lo. Eu tenho a minha filha linda, a minha família linda, o meu trabalho, a minha vida é muito mais do que isso [o câncer]”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha de Susana Naspolini, Júlia, de 10 anos, esteve ao lado da mãe durante todo o tratamento. A menina diz que ficou preocupada sim, mas Susana conseguiu deixá-la tranquila por sempre lhe contar toda a verdade sobre a doença. “Ela sempre me contou tudo. Tanto agora tanto quando eu era menor. Sempre fiquei bem tranquila. Falava que estava preocupada, perguntava se estava tudo bem e ela sempre me explicava que estava se tratando. Então, sempre confiei muito nela”, diz Júlia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.