
Ilze Scamparini, repórter da Globo na Itália, chorou ao falar sobre impacto do coronavírus na Europa (Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao reportar o impacto do coronavírus na Europa, a repórter da Globo na Itália, Ilze Scamparini, ficou visivelmente emocionada
A repórter da TV Globo, Ilze Scamparini, correspondente da emissora na Itália, ficou visivelmente emocionada na manhã desta terça-feira, 10, durante entrada ao vivo no telejornal matutino Bom Dia Brasil, quando foi convocada para falar sobre o covid-19, que ficou mundialmente conhecido como novo coronavírus.
Ilze Scamparini é uma correspondente da Globo na Itália, pais localizado no continente europeu, e um dos mais afetados pelo coronavírus no mundo. Nessa segunda-feira, 9, o governo italiano decretou que toda a população fique em quarentena, até que a doença seja controlada. Para se ter ideia, os novos casos de coronavírus naquele país cresceram 24% em um único dia – o país já registrou mais de 5000 infectados com o vírus e mais de 200 mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Você Sabia? Marido de Regina Casé ficou tetraplégico após grave acidente e drama é exposto na TV
Além de falar sobre a situação da Itália, Ilze Scamparini também disse que a epidemia de coronavírus também “cresce no resto da Europa”. “Todos os países da União Europeia já registram casos. Espanha, França e Alemanha são países que registram mais de mil casos. O governo espanhol suspendeu as aulas por duas semanas [nesse momento a repórter fica com a voz embargada e controla o choro]. Nas Ilhas Canárias os hóspedes de um hotel finalmente poderam sair, depois de duas semanas de quarentena”, completou Ilze Scamparini.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Eu tô no meu limite”: Faro rebate recado amargo de jurado na Dança e Huck intervém
● Lembra dela? Giuliana Morrone, do JH, está irreconhecível após demissão na Globo e vive com outra profissão
● Lembra dele? Ator mirim de ‘O Astro’ está irreconhecível e fez desabafo após sumir da TV: “Caí no esquecimento”
Globo coloca repórter que esteve na Itália em quarentena
Por causa da epidemia de coronavírus que tem provocado temor em todo o mundo, a Globo decidiu colocar de quarentena uma de suas jornalistas que, durante o período de férias, esteve de passagem pela Itália.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a repórter, que não teve a identidade revelada, foi orientada pela Globo a ficar afastada da redação da emissora em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o colunista, a profissional, que está há cerca de 20 anos na Globo, não foi diagnosticada com o coronavírus, mesmo assim, por precaução já que ela esteve em uma área de risco, a direção da Globo solicitou que ela permaneça em casa pelas próximas duas semanas.
Globo cancela viagens internacionais de seus profissionais
Além de colocar a repórter que esteve na Itália em quarentena domiciliar, a emissora carioca também estaria cancelando viagens internacionais de seus profissionais, tudo para evitar qualquer possibilidade dos repórteres entrarem em contato com o coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota a Flávio Ricco, a Globo afirmou que “nenhuma viagem ou cobertura internacional necessária deixará de ser feita, desde que assegurada a segurança de nossos funcionários. Cada viagem está sendo avaliada individualmente, assim como nas grandes empresas globais”.