Jornalista da Globo se envolve em crime, é ameaçada, e comunicado é feito: “Exige providências das autoridades”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/08/2021 20h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lívia Torres é ameaça por ser autora de uma reportagem do Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)

Após noticiar um suposto crime cometido por um empresário Brasileiro, repórter da Globo corre perigo

A repórter da Globo, Lívia Torres, foi ameaçada por manifestantes que foram até os estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após uma reportagem exibida pelo Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último dia 15, a matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Revoltados com as informações contidas nas imagens que foram exibidas pela Globo, em frente a emissora, durante a última sexta-feira (27), manifestantes exigiram a presença de Lívia Torres e pediram esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado da reportagem investigativa, ontem (30), o programa da TV Globo noticiou que Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, foi detido pela operação Kryptos após ter cogitado deixar o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agravando mais ainda a situação do empresário, a reportagem do Fantástico veiculou que a empresa movimentou R$ 38 bilhões de forma ilegal e Glaidson ameaçou amarrar uma repórter da emissora. A ameaça foi detectada em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal.

NOTA OFICIAL DA ABI

A fim de se posicionar a respeito da polêmica, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas por clientes da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Ana Paula Renault ironiza, condena Tiago Leifert e joga apresentador da Globo pra escanteio: “Injusta”

“O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos. Em boa medida elas são estimuladas pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que hostiliza a imprensa quase diariamente. A democracia pressupõe uma imprensa livre e é obrigação do poder público impedir qualquer tipo de ameaça ou intimidação”, disse a nota oficial, defendendo o direto da rede Globo em informar sobre a investigação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.