“Repórter Record Investigação” ganha Prêmio Esso de Telejornalismo 2015

1 min de leitura
Domingos Meirelles apresenta o "Repórter Record Investigação"

Domingos Meirelles apresenta o “Repórter Record Investigação” (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a exibição da reportagem “As Eternas Escravas”, o “Repórter Record Investigação” ganhou nesta segunda-feira (19), o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro, o Prêmio Esso de Telejornalismo 2015, agora chamado de Prêmio Exxonmobil.

Os profissionais premiados pelo trabalho são Domingos Meirelles, Gustavo Costa, Lúcio Sturm, Marcelo Magalhães, Michel Mendes, Valmir Leite, Caio Laronga, Natália Florentino e Rafael Ramos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durantes dois meses,  a equipe do jornalístico buscou documentos exclusivos e investigou a exploração e tortura de crianças descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília. Após a exibição da reportagem, uma CPI foi criada pela Assembleia Legislativa de Goiás para apurar as denúncias.

“Eternas Escravas”  é um trabalho produzido pelo  Núcleo de Reportagens Especiais da Record, que tem como chefe de redação Rafael Gomide e editor-chefe Pablo Toledo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile