Reprise de “A Usurpadora” faz “Fofocando” perder dois de cada dez telespectadores

1 min de leitura
Mamma Bruschetta no "Fofocando" (Foto: Reprodução/SBT)

Mamma Bruschetta no “Fofocando” da última sexta-feira (11)
(Foto: Reprodução/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sétima exibição de “A Usurpadora”, colocada no ar para alavancar a audiência do “Fofocando”, surtiu efeito inverso e derrubou os índices da atração – que já não eram os melhores.

Em sua primeira semana no ar, a reprise da trama protagonizada por Gaby Spanic, que vai ao ar das 13h às 14h15, marcou 4.2 pontos de média e derrubou a audiência do SBT em cerca de 30% no horário, que antes era ocupado por desenhos. Em seguida, o “Fofocando”, que fechou com média semanal de 5.6 pontos entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, caiu para 4.5 pontos na semana passada, entre 07 e 11 de novembro. Ou seja, o programa de fofocas teve queda de 20%, o que representa uma perda de dois em cada dez telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia de Silvio Santos foi colocar a reprise de “A Usurpadora” no ar para impulsionar o “Fofocando”. A ideia era ter uma “quebra de público” menor com o programa recebendo da novela, e não de desenhos. A ação do SBT, no entanto, não deu certo e piorou a situação.

 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile