Responsável pelo maior personagem de Márcia Cabrita na TV, Miguel Falabella faz declaração emocionante
Márcia Cabrita recebe beijo de Miguel Falabella durante gravação do Sai de Baixo. (Foto: Globo)
Márcia Cabrita recebe beijo de Miguel Falabella durante gravação do Sai de Baixo. (Foto: Globo)
Morreu na madrugada desta sexta-feira, 10, a atriz global Márcia Cabrita. A também humorista perdeu a luta contra um câncer no ovário. Querida no meio artístico, Márcia recebeu dezenas de homenagens pelas redes sociais ao longo do dia.
+ Quanto ganha Kéfera, Júlio Cocielo e Whindersson Nunes com vídeos no Youtube? Descubra
O autor, diretor e também ator Miguel Falabella dedicou um tempo para se declarar para a atriz com quem trabalhou um período de sua carreira. “Querida Márcia, parabéns por sua passagem tão iluminada por este plano. Você foi uma companheira admirável, uma grande jogadora e uma mulher de fibra inquestionável. Hoje vai ser difícil entrar no teatro Procópio Ferreira, onde durante todos aqueles anos brincamos como crianças num playground. É essa a lembrança que viverá para sempre naquelas coxias”, iniciou Falabella, contando uma intimidade deles.
“Lembra que eu costumava dizer que, após a passagem, nós ficávamos sentados nas varas de luz, no urdimento, observando os colegas no palco lá embaixo? Pois é… hoje você ocupa o seu lugar ao lado de outros comediantes que alegraram a vida desse povo tão sofrido e maltratado. Muito obrigado por tudo. Te amo”, concluiu a sua declaração Miguel.
MÁRCIA CABRITA MORREU AOS 53 ANOS:
Infelizmente, não deu para a atriz Márcia Cabrita. Aos 53 anos, Márcia perdeu a luta contra um câncer no ovário, que foi descoberto em 2010. Ela estava internada há dez dias e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 10 de novembro.
O marido da atriz, Pedro Parente, informou ao jornal Extra que Márcia estava passando sendo cuidada nos últimos dias no hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. Como a doença se agravou ela precisou ser novamente internada. Pedro diz que ela “foi em paz”.
A última trama que Márcia participou foi Novo Mundo, mas precisou se afastar justamente para tratar da doença, que estava em estágio avançado. Ela estava no elenco e iria gravar nos próximos meses o longa do seriado Sai de Baixo. Uma perda irreparável!
Em 2011, Márcia falou sobre a sua relação com o câncer em blog no O Globo. “Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com câncer tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem… eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Shindler”.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte