Responsável por Edir Macedo e Silvio Santos comprarem a Record morre aos 91 anos

1 min de leitura
Dermeval Gonçalves. (Foto: Divulgação/Record)

Dermeval Gonçalves (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma importante figura nos bastidores da televisão faleceu na última quinta-feira, 02. O engenheiro Dermeval Gonçalves foi peça chave para dois grandes empresários: Edir Macedo e Silvio Santos.

Dermeval conheceu e ajudou Silvio a comprar o controle majoritário Record em 1970. O agora dono do SBT não podia se fazer totalmente presente na compra, pois tinha um contrato de exclusividade com a Rede Globo na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usado como testa de ferro, Joaquim Cintra Gordinho – então cliente de Dermeval – foi quem assinou os papéis e adquiriu 50% da emissora para Silvio.

Já com Edir a história foi quase a mesma, ajudando na compra da TV Record em 1990. Após conhecer o empresário, Dermeval o ajudou finalizar a compra da emissora, traçou um plano de expansão do canal e ainda batizou o teatro da TV de Barra Funda. Em 2015 o teatro passou a levar o nome ‘Dermeval Gonçalves‘.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dermeval faleceu aos 91 anos e deixa viúva, filhos e vários netos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile