Dívida BILIONÁRIA: Restaurante amado pelo Brasil não escapa da justiça em decreto sobre luta contra falência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/12/2023 10h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Dona de restaurante famoso luta contra falência (Foto: Freepik)

Amado em todo o Brasil, restaurante famoso luta contra ordens de despejo e um risco eminente de falência; entenda

Uma empresa que representa três grandes marcas no Brasil, incluindo um famoso restaurante, passa por um momento de crise sem precedentes. Após entrar com um pedido de recuperação judicial a fim de evitar falência, a empresa sofreu uma derrota quádrupla, na última quinta-feira (30).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A derrota se refere aos pedidos da empresa para evitar ordens de despejo e também para proteger duas de suas marcas. A intenção era proteger credores, mas a Justiça determinou que todos os envolvidos sofram com as consequências.

A SouthRock representa as marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil. Em 31 de outubro, veio à tona a notícia de que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. O selo acumula R$ 1,8 bilhão em dívidas, e tentou deixar o processo restrito ao Starbucks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial, não aceitou o pedido da empresa de retirar o Eataly do processo e ainda determinou a inclusão do Subway, atendendo a um pedido dos credores.

Representante da cafeteria entrou com pedido de recuperação judicial (Foto: Divulgação/Starbucks)

Representante da cafeteria entrou com pedido de recuperação judicial (Foto: Divulgação/Starbucks)

ORDENS DE DESPEJO

De acordo com a Infomoney, apesar dos pedidos da SouthRock, já existem várias ações de despejo por locadores. Além das lojas de shoppings e nas ruas, a sede corporativa da Starbucks também sofre com o despejo em seu icônico prédio na Avenida Paulista, em São Paulo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Subway é a principal marca da empresa e possui centenas de unidades pelo Brasil. Em meio à crise, várias lojas poderão fechar nos próximos tempos.

DESPEJO PODE PREJUDICAR RECUPERAÇÃO DA SOUTHROCK?

Para o advogado Gabriel de Britto Silva, especializado em direito empresarial, permitir o despejo das empresas do grupo pode dificultar a tentativa de recuperação. “Em que pese o locador ter o direito de receber o valor do aluguel, o pior dos mundos seria a falência”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dona do restaurante enfrenta risco de falência (Foto: Divulgação/Subway)

Dona do restaurante enfrenta risco de falência (Foto: Divulgação/Subway)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.