100% de comida podre, insetos e prisão: Restaurante bombado do RJ é interditados às pressas pela Anvisa 

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/08/2024 23h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa - Restaurante (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Um popular restaurante do Rio de Janeiro foi interditado às pressas pela Anvisa, trazendo à tona um cenário alarmante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As condições higiênico-sanitárias do estabelecimento eram deploráveis, com relatos de 100kg da comida armazenada em estado de decomposição, infestação de insetos e graves irregularidades que culminaram na prisão dos responsáveis.

Essa intervenção da Anvisa destaca a importância da fiscalização rigorosa para garantir a saúde pública e a segurança alimentar dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa - Restaurante (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Anvisa – Restaurante (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Um famoso restaurante foi rapidamente fechado no RJ após a descoberta de sujeira e baratas no local. O estabelecimento estava situado na Rua Grauben Barbosa, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

A interdição ocorreu devido à falta de higiene na manipulação e armazenamento dos alimentos. O incidente aconteceu em janeiro de 2024, conforme reportado pelo O São Gonçalo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Agentes da Delegacia do Consumidor (DECON) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constataram que a produção dos alimentos era realizada de maneira inadequada. Além de ignorar as normas sanitárias, os agentes encontraram diversos produtos com a data de validade vencida.

100 kg de comida estragada

Outro fator que chamou a atenção da Anvisa foi a presença de alimentos impróprios para consumo e outros armazenados de forma inadequada. Durante a inspeção, foram descartados 100 kg de comida estragada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações que desencadearam a fiscalização foram obtidas por meio do Disque Denúncia, indicando que funcionários ou clientes do restaurante alertaram as autoridades.

O gerente do estabelecimento foi detido e autuado em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levado ao sistema penitenciário, ele ficou à disposição da Justiça, segundo informações divulgadas na época.

A matéria não mencionou o nome do restaurante. A Rua Grauben Barbosa, no Méier, possui vários estabelecimentos, o que torna difícil determinar se o restaurante em questão foi definitivamente fechado ou se já retomou as atividades.

Até o momento, não houve manifestação ou nota de esclarecimento por parte do restaurante. O espaço permanece aberto para que o estabelecimento possa apresentar sua versão dos fatos.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para fazer uma denúncia à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), você pode seguir estas orientações:

  1. Fala.BR: Acesse a plataforma Fala.BR e registre sua manifestação. Lá, você pode fazer denúncias, reclamações e solicitar providências para qualquer órgão governamental integrado à plataforma.
  2. Atendimento presencial: Se preferir o atendimento presencial, a Ouvidoria da Anvisa está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, no endereço: SIA Trecho 05, Área Especial 57, lote 200, bloco A, térreo.
  3. Denúncias específicas:
    • Irregularidades em empresas sujeitas à fiscalização da Anvisa: Informe à Ouvidoria.
    • Problemas relacionados à higiene, venda de produtos ou prestação de serviços em estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares, farmácias, mercados): Procure as Vigilâncias Sanitárias dos Estados ou Municípios.
    • Questões sobre más condições de trabalho e saúde do trabalhador: Consulte os Centros de Referência Especializados em Saúde do Trabalhador.

Lembre-se de que a Ouvidoria tem um prazo de até 30 dias para responder às manifestações.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.