Restaurante mais aclamado do Rio de Janeiro volta a funcionar no centro da capital após cinco anos fechado
O restaurante que já ditou o sabor da gastronomia carioca voltou a receber clientes, cinco anos depois de encerrar as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No coração do Rio, a reabertura movimenta o cenário cultural e gastronômico da cidade, reacendendo a memória afetiva de quem acompanhou sua ascensão ao posto de nº1 no estado.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do Diário do Rio, detalha agora a volta do Restaurante Esquimó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Volta do Restaurante Esquimó
Após quase cinco anos de portas fechadas, o tradicional Restaurante Esquimó, fundado em 1962 na Travessa do Ouvidor, prepara seu retorno ao cenário gastronômico do Rio de Janeiro.
Porém, a reabertura oficial está marcada para 24 de abril de 2025, agora em novo endereço: o Beco das Sardinhas, no Centro da cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o retorno do Esquimó integra o movimento de revitalização da região, impulsionado por empresários e produtores culturais que buscam resgatar a boemia carioca.
Fechamento
O Esquimó encerrou suas atividades em 2020, durante a pandemia de COVID-19, após quase seis décadas de funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido por seus pratos fartos e preços acessíveis, o restaurante era um refúgio para trabalhadores e frequentadores do Centro.
Contudo, am 2024, a notícia de sua reabertura foi recebida com entusiasmo por antigos clientes e admiradores da culinária tradicional carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o endereço do Restaurante Esquimó?
A nova sede do Esquimó no Beco das Sardinhas faz parte de um projeto de revitalização da área, liderado por empresários como Raphael Vidal, responsável por empreendimentos bem-sucedidos no Largo da Prainha.
O retorno do Esquimó e a chegada de novos empreendimentos refletem um esforço conjunto para resgatar a vitalidade do Centro do Rio.
A estratégia inclui a valorização da cultura local, a oferta de experiências gastronômicas autênticas e a promoção de eventos que celebrem a história da região
CONCLUSÃO
Por fim, a reabertura do Restaurante Esquimó no Beco das Sardinhas simboliza a resiliência e a capacidade de reinvenção da gastronomia carioca.
porém, ao preservar tradições e abraçar inovações, o Esquimó e seus vizinhos contribuem para a revitalização do Centro do Rio, promovendo a cultura local e fortalecendo a economia da região.
Veja também matéria especial sobre: O fechamento de restaurante queridinho e n°1 de Salvador, BA, após 18 anos e o comunicado oficial.