ADEUS no Botafogo Praia Shopping e +1: Restaurante famoso sofre com FIM de 43 lojas e atinge Rio de Janeiro

Restaurante famoso acabou tendo que fechar 43 unidas no Brasil. Duas dessas lojas, ficavam no Rio de Janeiro, uma delas no Botafogo Praia Shopping
Um famoso restaurante vem enfrentando um momento deliciado e acaba de dar adeus no Botafogo Praia Shopping e em outra unidade famosa no Rio de Janeiro. Aliás, a empresa já deu fim em 43 lojas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Starbucks, que no Brasil é operada pela SouthRock. Ao longo dos últimos anos, a rede fechou algumas unidades em nosso país e atitude tem repercutido entre os clientes.

Segundo o portal Exame, em 2023, das 187 lojas da Starbucks, 43 delas acabaram sendo fechadas. Diante da crise, a operadora da rede de restaurantes entrou com o pedido de recuperação judicial em outubro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as 43 lojas fechadas, duas delas estão no Rio de Janeiro. Além do encerramento no Botafogo Praia Shopping, o Starbucks da Rua Voluntários da Pátria também fechou as portas. Ou seja, uma enorme tristeza.
Aliás, os fechamentos acontecem em meio à crise da SouthRock, operadora da rede de restaurantes alegou que tem uma dívida que chega a R$1,8 bilhão. Ou seja, um número muito alarmante e que preocupa os trabalhadores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em fevereiro deste ano, o Starbucks anunciou a demissão de 1,1 mil funcionários corporativos e o fechamento de centenas de vagas não preenchidas, como parte da estratégia de reestruturação liderada pelo CEO, Brian Niccol.
Considerações finais
Um restaurante famoso acabou fechando as portas de duas unidades no Rio de Janeiro. Uma no Botafogo Praia Shopping e outra na Rua Voluntários da Pátria. Trata-se do Starbucks, que no Brasil é operada pela SouthRock. Aliás, a empresa vem lutando contra uma crise financeira em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Confira mais matérias sobre falência clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br