A lenda está de volta: Rival aclamada sai da falência da Casas Bahia pra reabrir no Brasil após 10 anos

Uma conhecida varejista que teve que decretar falência no Brasil e sair de cena sem ninguém esperar, está de volta e agora será uma rival declarada das Casas Bahia
Ela estava no Brasil há mais de 10 anos e tinha um mercado consolidado entre o seu público. Mas, de forma inesperada, ela teve que sair após as coisas não ficarem. Essa rival das Casas Bahia até precisou decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, 10 anos depois, a história volta a ser contada e em novos capítulos. Varejista se reergueu e volta a operar no Brasil, mas agora em parceria com uma outra gigante, que é dona de outras varejistas populares, e volta a ser rival das Casas Bahia.

Estamos falando do retorno da gigante espanhola de fast fashion Mango. Sua primeira passagem no Brasil foi em 2001, quando ela chegou disposta a fazer sucesso e ganhar um novo mercado. Nos primeiros anos tudo deu certo e a gigante se estabilizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em 2013, a gigante deixou o Brasil em meio a problemas financeiros e logísticos. Os problemas começaram em 2010, em que de acordo com Revista Marie Claire, a alta do dólar se tornou um problema. Além disso, a concorrência começou a ficar difícil de competir. Somando-se a isso, a gigante ainda estava tendo problemas logísticos.
Tudo isso combinado auxiliou na que das vendas e aumento do endividamento. Por conta disso, a Mango precisou pedir falência no Brasil, fechou todas as suas lojas e fez com que cerca de 1500 funcionários fossem demitidos. Após 13 anos de história, a gigante encerrava sua história por aqui de forma trágica e até um pouco melancólica, de acordo com o Exame.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, 10 anos depois, os ares mudaram e a gigante está de volta. Mas, um pouco diferente do que você esperava. De acordo com o Diário do Comércio, ela retornou ao país em 2023, quando fez uma parceria com a Dafini, famosa gigante que vende roupas e também se destaca no cenário nacional.
Fabio Fadel, Brazil Lead da Dafiti, conversou com o Diário do Comércio e comentou sobre o retorno da Mango: “Mango é uma marca forte, que foca sua coleção principalmente no lifestyle casual e contemporâneo e atinge mais diretamente uma mulher estabelecida, que sabe o que quer, que entende, gosta de moda e busca produtos de qualidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje é possível comprar produtos da Mango de forma online, através do marketplace da Dafiti. Vale destacar que fora daqui à empresa segue gigante. São mais de 2.600 lojas em 155 países e faturamento de R$ 14,9 bilhões. Ela será uma varejista que vai ser novamente uma grande rival das Casas Bahia.
Vale destacar que no site das Casas Bahia tem o departamento de roupas e calçados. Logo, a Mango vem competir com a gigante nesse setor mais uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASAS BAHIA TEM QUANTAS LOJAS?
Conhecida por ter unidades nas principais cidades do país, o Grupo Casas Bahia S.A. conta atualmente com mais de 940 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. E seu comércio eletrônico, é um dos maiores do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br