“Vai voltar”: O retorno triunfal no Palmeiras confirmado por Tralli com contrato histórico fechado por Leila

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/04/2024 17h55

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Leila Pereira, Palmeiras e Tralli (Reprodução - Internet)

Tralli confirma contrato histórico feito por Leila para o verdão conseguir vencer as partidas

Um dos momentos mais vergonhosos do Palmeiras nesse início de ano aconteceu em mais um capítulo da guerra entre Leila Pereira e WTorre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a WTorre é a empresa que fez a construção do estádio do Palmeiras e também é ela que detém os direitos de gerenciar o estádio, ou seja, sabe aqueles milhares de shows que tem no estádio do Palmeiras durante o ano? quem organiza isso é justamente a WTorre.

Leila Pereira briga há um bom tempo sobre a entrega da qualidade do Allianz Parque ao seu principal cliente: o Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gramado do Allianz Parque era formado por grama natural junto com uma grama sintética e uma espécie de termoplástico, que servia para manter a qualidade do gramado sintético e unir os fios de grama um a outro, evitado espaços e buracos.

No começo do ano, durante o forte verão que fez em São Paulo, o termoplástico derreteu deixando o grama fora das condições de jogo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Leila Pereira cobrou fortemente a WTorre, que então decidiu acabar com o uso de termoplástico e fazer uma reforma no gramado natural, precisando então interditar o Allianz Parque durante um tempo.

Ai que entra um dos maiores negócios já feito por Leila Pereira durante seus anos de gestão no Palmeiras. Segundo o Estadão, o Palmeiras adquiriu no ano passado a gestão da Arena Barueri para servir de segunda casa para o verdão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estádio é administrado pela Crefipar, empresa de Leila Pereira, que venceu licitação e faz a gestão do local desde o ano passado. Ela é presidente do Palmeiras e da Crefisa também.

Como a parceria do Palmeiras com a WTorre prevê a utilização do Allianz para shows e eventos, a diretoria transformou a Arena Barueri na segunda casa do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leila alega não haver conflito de interesses em administrar o estádio que virou a principal opção para o Palmeiras mandar seus jogos quando não tem o estádio no clube disponível e diz que não cobrará aluguel. O Palmeiras vai arcar somente com as despesas operacionais, como fez no ano passado.

Ao ganhar a licitação aberta pela Prefeitura no ano passado, a Crefipar tem a obrigação de fazer a modernização, operação, manutenção e gestão da Arena Barueri, situada na região metropolitana de São Paulo.

A gestão municipal transferiu a administração do estádio para a iniciativa privada por causa das dificuldades em arcar com os altos custos gerados pelo equipamento esportivo.

Segundo consta no edital de concessão, ao qual o Estadão teve acesso, o valor estimado do contrato é de R$ 525 milhões.

O montante corresponde ao valor dos investimentos e das despesas e custos operacionais obrigatórios estimados para execução das obrigações do acordo, cumulado com o somatório dos valores de outorga.

Aliás, o Palmeiras enfrentou o Internacional ontem pelo Brasileirão lá e Abel Ferreira disse que a Arena Barueri não é a casa do Palmeiras.

Segundo o GE, o Allianz Parque voltou a receber os jogos do Palmeiras no Paulistão ainda, na partida da semifinal contra o Novorizontino.

O gramado foi chamado de ‘ruim’, mas, que era melhor jogar em um gramado ruim do que em um impossível de jogar.

Agora, o gramado do Palmeiras é formado por grama natural + grama sintética com cortiça, que substitui o termoplástico. O produto foi transportado por avião direto de Portugal.

No caso da cortiça, trata-se de um material orgânico, que vem das cascas de árvore, e considerado como melhor opção no mercado em relação à capacidade de isolamento térmico – para evitar o aumento da temperatura no gramado.

No processo de reforma, houve inicialmente a retirada de 52 toneladas de termoplástico do campo, que causou a descompactação da areia.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO?

O Palmeiras vai ter uma partida chave no Brasileirão no domingo, será contra o Flamengo, às 16 horas, no Allianz Parque.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.