“Retrospectiva 2015”: Relembre artistas que nos deixaram neste ano

Por: Vitor

30/12/2015 12h08

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cristiano Araújo faleceu em 2015 em um trágico acidente (Foto: Divulgação)
(Foto:Divulgação)

Cristiano Araújo (Foto:Divulgação)

O ano de 2015 foi de muitas perdas no mundo artístico. Cantores e atores que brilhavam – e continuam brilhando – no cenário nacional se despediram de nós, deixando o Brasil mais triste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre esses artistas, alguns se foram de forma “esperada”, já outros nem tanto, como foi o caso do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em junho, vítima de um grave acidente de carro, que também vitimou sua namorada. A morte precoce do músico causou comoção nacional e repercutiu nos meios de comunicação durante um bom tempo.

betty_lago_27987

Betty Lago (Foto: Divulgação)

Elizabeth Lago Neto, conhecida apenas como Betty Lago, foi um dos diversos talentos da dramaturgia brasileira que nos deixaram em 2015. A atriz de 60 anos, morreu em setembro, vítima de um câncer na vesícula. Seu último trabalho na TV foi a novela “Pecado Mortal”, da Record, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yoná Magalhães (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

Yoná Magalhães
(Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

Yoná Magalhães foi outro nome que deixou a dramaturgia brasileira mais triste neste ano. A atriz, que nos deixou em outubro, foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca e permaneceu internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias. O último trabalho de Yoná foi na novela ‘Sangue Bom’ (2013), onde ela interpretou a personagem Glória.

Marília Pêra (Foto: Globo/João Cotta)

Marília Pêra
(Foto: Globo/João Cotta)

Perca mais recente no cenário da dramaturgia, Marília Pêra faleceu no início de dezembro. Ela, que lutava contra um câncer há dois anos, morreu em casa, ao lado da família. A atriz, no entanto, poderá ser vista na Globo em episódios inéditos do seriado “Pé na Cova” – seu último trabalho -, que ficará no ar até abril do próximo ano (a quinta temporada já está totalmente gravada).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cláudio Marzo (Foto: Divulgação)

Cláudio Marzo
(Foto: Divulgação)

Outro grande nome que se foi neste ano é Cláudio Marzo. Ele nos deixou em março, em decorrência de um quadro de efisema pulmonar e pneumonia. O ator, que fez grande sucesso na novela “Pantanal”, da TV Manchete, na década de 90, teve como seu último trabalho o seriado seriado “Guerra e Paz”, em 2008.

Elias Gleizer (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

Elias Gleizer
(Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

A dramaturgia brasileira também ficou mais pobre com o falecimento de Elias Gleizer, outro grande nome de nosso cenário artístico, que morreu em maio, vítima de um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia. O ator ainda pode ser visto em “Caminho das Índias” – atualmente em reexibição no “Vale a Pena Ver de Novo” -, onde interpreta Seu Cadore, que sofre com a falsa morte de um dos filhos e a esquizofrenia do neto querido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses foram apenas alguns dos nomes que nos deixaram neste ano. No jornalismo, perdemos profissionais como, Beatriz Thielmann e Sandra Moreyra. Já no humor, ficamos mais tristes sem o comediante Ulisver João Baptista Linhares, conhecido como Tutuca. Infelizmente, 2015 não foi um bom ano para o mundo artístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.