Revelação inédita de delegado sobre o caso de Eliza Samudio e paradeiro de modelo: “Sabe onde está”

Ex-delegado revela onde estaria o corpo de Eliza Samudio, 15 anos após o crime; Veja a tese sobre Bola e a vida de Bruno Fernandes em 2025.
3 min de leitura
Delegado revela suposto paradeiro de Samúdio (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/GMN/Arquivo pessoal televisionado/YouTube/SBT)

Delegado revela suposto paradeiro de Samúdio (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/GMN/Arquivo pessoal televisionado/YouTube/SBT/Lordello Treinamento)

Ex-delegado revela onde estaria o corpo de Eliza Samudio, 15 anos após o crime; Veja a tese sobre Bola e a vida de Bruno Fernandes em 2025

Mesmo 15 anos após o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, o mistério reabre feridas e mantém a sociedade em indignação, que segue cobrando explicações sobre o corpo da modelo, jamais encontrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora o mandante do crime, o ex-goleiro Bruno Fernandes, já tenha recebido sua condenação, essa dúvida permanece ainda mais dolorosa para a família, a qual espera pelo fim da agonia e saber de uma vez por todas o paradeiro do corpo da modelo.

No entanto, de acordo com o portal Metrópoles, em fevereiro de 2025, o ex-delegado Jorge Lordello revelou, de forma inédita, ter certeza sobre a localização dos restos mortais de Eliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, ele acabou trazendo à tona supostos detalhes que a investigação oficial não conseguiu cravar.

Jorge, o qual é conhecido por apresentar o programa Operação de Risco, declarou publicamente, em uma entrevista ao podcast de Lisa Gomes, Lordello compartilhou sua conclusão baseada em sua experiência profissional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Antes de revelarmos a declaração, é crucial entender que a tese de Jorge Lordello sobre a localização do corpo é uma opinião profissional baseada em experiência, e não um achado da investigação oficial.

Bomba

Segundo ele, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, é o maior elo da ocultação. Isso porque ele morava em uma área periférica da cidade de Vespasiano (MG), uma região que possui uma mata muito extensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lordello afirmou que sua experiência sugere que Bola deveria ter preparado uma cova na localidade antes da execução do crime.

Ele sustenta que Bola esperou que os envolvidos saíssem do local, levou o corpo completamente sozinho, enterrou a jovem e voltou para casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-delegado concluiu com convicção: “Para mim, este corpo está enterrado nas matas da cidade de Vespasiano.”

Ele ainda reforçou que, por ser ex-policial e profissional, Bola jamais revelaria esse segredo.

Apesar das buscas conduzidas na época pelo delegado Edson Moreira, a grande extensão da mata impediu que o corpo fosse encontrado.

Lordello expressou solidariedade à mãe de Eliza, Dona Sônia, que lamenta não poder oferecer um enterro digno à sua filha.

Uma cronologia brutal

Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, após comunicar a amigos que faria uma viagem.

Ela tinha apenas 25 anos e foi considerada morta após suspeitos assumirem o assassinato.

O crime ganhou notoriedade nacional devido à participação de Bruno Fernandes, até então goleiro titular do Flamengo, e que na época foi revelado como mandante do assassinato.

Em março de 2013, o Tribunal de Justiça condenou Bruno a 20 anos e nove meses de prisão pelo:

Além de Bruno, seu melhor amigo, Macarrão, e o ex-policial Bola também receberam condenação.

O que o goleiro Bruno faz em 2025?

Apesar da condenação, o ex-atleta continua tentando se reintegrar à sociedade por meio de novos ofícios.

De acordo com o portal CNN, Bruno Fernandes conseguiu a liberdade condicional em janeiro de 2023.

Desde então, ele busca reconstruir sua vida, dividindo-se entre o esporte amador e novas atividades profissionais.

Em 2025, em junho de 2025, ele passou a atuar no Azul e Branco FC, time amador de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.

Além disso, o ex-goleiro também atuou em dois clubes amadores:

Fora isso, ele se dedicou à produção de conteúdos para a internet e tentou atuar como trader de opções binárias. 

Paralelamente ao futebol, o ex-jogador trabalha na área de vendas e entregas, atuando como carregador e divulgador de uma rede de lojas de móveis na região litorânea do Rio de Janeiro, como a cidade de Rio das Ostras – Conforme podem ver por aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile