Reviravolta na lei traz de volta multa TEMIDA pelos motoristas e pode doer no seu bolso

A volta da lei de trânsito que pode acabar doendo no bolso dos motoristas
Antes de mais nada, é importante explicar que as leis de trânsito são normas legais com o objetivo de disciplinar e orientar os condutores, para garantir mais segurança de todos os envolvidos no deslocamento diário de motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, uma verdadeira reviravolta na lei acabou trazendo e volta uma multa temida pelos motoristas, pode acabar doendo no bolso de muitos e vocês saberão todos os detalhes nesta quinta-feira (18).
Bom, acontece que desde julho de 2023, uma importante medida de fiscalização voltau a ser aplicada no Brasil. Estamos falando da multa do exame toxicológico, que estava suspensa desde setembro de 2017, mas a regra voltou a ser aplicada, trazendo consequências para milhões de condutores com CNHs nas categorias C, D e E, além de doer no bolso de muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a volta dessa temida lei tem como principal missão a realização dos exames pendentes até o final deste ano. Essa Lei é a Lei Nº 14.599. É importante falar ainda que caso a Lei não seja cumprida, os motoristas, portanto, estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Dessa forma, a multa é considerada grave e tem o valor de R$ 1.467,35 e adição de sete pontos na carteira de habilitação.
A saber, em caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa poderá chegar a R$ 2.934,70 e o direito de dirigir poderá ser suspenso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Carteira de Habilitação (Foto:Reprodução/Internet)

Carteira de Habilitação (Foto:Reprodução/Internet)

Carteira de Habilitação (Foto:Reprodução/Internet)

Carteira de Habilitação (Foto:Reprodução/Internet)
Dessa forma, cabe a todos os motoristas cumprirem o que foi determinado, para que assim, não precise lidar com grandes prejuízos futuramente.
Qual é o prazo para fazer o exame toxicológico em 2024?
Condutores com validade da CNH entre janeiro e junho tinham até 31 de março de 2024 para realizar o exame toxicológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condutores com validade da CNH entre julho e dezembro terão até 30 de abril de 2024 para realizar o exame toxicológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br