Adeus e reviravolta no PIX: 2 serviços cruciais dos bancos são encerrados e mais 1 está com o pé na cova

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os serviços cruciais dos bancos que são encerrados e mais 1 está com o pé na cova
Sabemos que, na atualidade, os bancos são instituições que estão presentes na vida de todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que adeus e reviravolta no PIX, vocês saberão agora todos os detalhes sobre os dois serviços cruciais dos bancos que são encerrados e mais 1 que está com o pé na cova. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal FintechsBrasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, depois do fim do DOC e da TEC, próximo a ser “eliminado” pelo Pix será o débito automático.
Sendo assim, segundo o que foi divulgado pela fonte, as transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TEC (Transferência Especial de Crédito) estão com os dias contados para seu “cancelamento”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ou seja, o próximo a deixar o jogo deve ser o débito automático. A partir de meados deste ano, o Pix deve substituí-lo com vantagens, segundo especialistas.

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)
O que aconteceu com o PIX?
Conforme o que foi divulgado pela fonte, o responsável pelas eliminações é o sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o Pix. Ou seja, é fato falar que a substituição favorece os pagadores, uma vez que o Pix não cobra taxa nas transferências entre pessoas, e cobra taxas menores nas operações com empresas. As instituições associadas à Febraban deixarão de oferecer DOC e TEC, mas essas transferências poderão ser agendadas até o dia 29/1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi dito pelo Banco Central, dezembro fechou com mais de 4 bilhões de transações, quase quatro vezes mais do que em janeiro de 2022 (1,3 bilhões).
“A agenda do PIX deve começar a trazer outras funcionalidades antes só encontradas em produtos mais caros, como o boleto e as maquininhas, diminuindo custos operacionais e deixando os negócios mais ágeis e performáticos”, disse Marilyn Hahn, CRO e cofundadora do Bankly.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br