Banco Central adiar lançamento de novo serviço do PIX
Não há como negar que a modalidade do PIX veio para mudar a forma de realizar transferências, pagamentos de compras e serviços, já imaginou a possibilidade de realizar PIX automático? pois é, em um anuncio feito pelo O Banco Central que decidiu adiar o lançamento do PIX Automático para outubro de 2024, anteriormente previsto para abril do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o veja.abril.com.br, essa alteração na data foi comunicada após uma reunião realizada em plenária do Fórum PIX. Essa nova modalidade do PIX tem como objetivo a permissão de pagamentos recorrentes com a autorização prévia do usuário. Dentre os débitos automáticos possíveis, podemos destacar as contas de energia, taxas de condômino e até mesmo plano de saúde.
aplicativo pix – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adiamento do lançamento do PIX automático, segundo o Banco Central se dará pela complexidade do produto, por levar tempo para o desenvolvimento dos múltiplos atores, então o BC achou melhor mudar a data para o lançamento, já que precisa ser definidos as estratégias comerciais entre as instituições participantes do PIX automático.
Quais os benefícios de usar o PIX?
Um dos principais benéficos é sem sombra de dúvidas o custo baixo ou até mesmo custo zero, dependendo da forma da transação dos valores, por exemplo o uso do cartão de crédito para realizar pagamento no PIX. Outro benefício é a possibilidade de realizar as movimentações 24 horas por dia, em todos os dias do ano, incluindo sábados, domingos e feriados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamento em PIX – Foto: Reprodução
Um outro ponto bastante interessante é a rapidez de como é feito o pagamento, de forma quase que instantânea, ou seja, os recursos são creditados em até 10 segundos na conta do beneficiário, em 99% das transações. O PIX pode ser usado não só para transferências entre pessoas, entre empresas, mas pode ser usado também para pagamentos como quitação de faturas, pagamentos ao governo e entre outros tipos de pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE