Revista coloca atrizes da Globo em capa e causa polêmica na internet

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Atrizes da Globo na capa da Marie Claire (Foto: Fabio Bartelt (Monster Photo))

Atrizes da Globo na capa da Marie Claire (Foto: Fabio Bartelt (Monster Photo))

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feminismo é um tema que sempre causa bastante polêmica sempre que mencionado. E se engana quem acha que as divergências ocorrem apenas entre quem é contra e quem apoia o movimento. A nova capa da revista Marie Claire, que conta com atrizes da Globo na capa, é prova disso.

Como lema principal “o feminismo do futuro”, a capa da revista traz destaque para cinco atrizes da nova geração da Globo: Bruna Linzmeyer, Alice Wegmann, Carla Salle, Erika Januza e Julia Dalavia. Elas contaram para a publicação o porquê de crerem no feminismo como o caminho para um mundo melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Contratado daGlobo comete gafe e cita concorrência ao vivo; assista

Até aí, tudo bem. Mas não bastou muito tempo para que a capa passasse a repercutir negativamente nas redes sociais. A principal queixa é a presença de apenas uma negra entre as atrizes, que são todas mulheres magras, fotogênicas e da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Oi gente, a Marie Claire veio avisar que o feminismo do futuro é só 10% negro e 100% magro padrão, tá?!”, ironizou uma internauta. “Então tecnicamente o feminismo do futuro vai ser o feminismo do presente onde é composto majoritariamente por mulheres brancas”, disse outra.

Confira abaixo algumas publicações retiradas da rede social:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile