Revolta no Brasil causou cancelamento de velório de astro da Globo: “Difícil”

Manifestação causou o cancelamento e adiamento do velório de um grande astro da TV Globo. Confira todos os detalhes
O ator Umberto Magnani, conhecido por seus papéis marcantes em novelas da Globo, faleceu em 2016 aos 75 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em que sofreu o AVE, ele atuava na novela Velho Chico, fazendo o Padre Romão. Mesmo após passar por cirurgia, ele não resistiu e faleceu dois dias depois, em 27 de abril.
O talento de Magnani lhe rendia respeito, e ele construiu uma carreira bastante sólida no teatro, cinema e TV Ele deixou a esposa, Cecilia Maciel Magnani, com que foi casado por 46 anos e três filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revolta no Brasil atrasou velório e enterro do ator
O velório de Umberto Magnani estava marcado para o dia 27 de abril de 2016, no Teatro Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, de acordo com o portal Ego. Mas foi cancelado e adiado por causa de uma revolta no país.
Protestos realizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff provocaram grandes transtornos na capital paulista, dificultando a chegada do corpo que estava no Rio de Janeiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Está difícil chegar em São Paulo”, relatou a prima do ator, Maria Cecília, ao portal Ego, na época. Com isso, o velório acabou sendo adiado para o dia 28, mas sofreu novo atraso. O corpo, que deveria ter chegado às 6h da manhã, só acabou velado por volta das 11h.
A sequência de imprevistos afetou também o enterro, inicialmente previsto para a tarde do dia 28, mas que acabou sendo remarcado para a manhã do dia 29, em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade natal do astro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em quais novelas Umberto Magnani trabalho?
Ao longo de sua carreira, Umberto Magnani participou de 17 novelas, sendo 11 delas na Globo.
Entre seus papéis mais lembrados estão o Padre Inácio em Mulheres Apaixonadas (2003). Além de participações marcantes em Por Amor (1997), Cabocla (2004), Alma Gêmea (2005) e Páginas da Vida (2006).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Record, o ator também teve destaque em títulos como Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010). Além de Máscaras (2012), Balacobaco (2012) e a série Conselho Tutelar (2015).
Por fim, veja: Deborah Secco expõe astro da Globo com bafo que precisou lidar em novela: “Vão descobrir”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br