Risco à saúde: A marca de doce amado proibida pela Anvisa e arrancada das prateleiras dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/08/2023 9h28

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
ANVISA acaba de baixar proibição em produto (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que a marca de doce amado foi proibido pela Anvisa

Na manhã desta quinta-feira (17), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que a marca de doce amado por todos foi proibida pela Anvisa e arrancada das prateleiras dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da marca Dicel e referente ao doce de paçoca, que é amado por muitos brasileiros.

E para quem não lembra, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda de um lote de paçocas em março de 2017. O motivo? Foi encontrado um alto teor de aflatoxinas, substância tóxica e cancerígenas, que causa risco à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paçoca Dicel (Foto: Reprodução/ Internet)

Paçoca Dicel (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que, na época, houve o recolhimento de todos os lotes que estavam com alto índice da substância tóxica das prateleiras dos mercados, que no caso, se aplicavam ao lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel.

O lote do alimento, distribuído pela Indústria e Logística Wethnklauss Constante Ltda, excedeu o limite do teor da substância, espécie de micotoxinas encontradas em alimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Essa substância chamada Aflatoxinas, como dito acima, são substâncias tóxicas e carcinogênicas, e,por isso, produtos que estão fora do limite da especificação não podem ser consumidos pela população.

Paçoca, doce amado pelos brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

Paçoca, doce amado pelos brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

COMO DENUNCIAR CASO EU ESTEJA COM ALGUM LOTE (DE QUALQUER PRODUTO) QUE TENHA SIDO PROIBIDO PELA ANVISA?

Para começar, é preciso ligar na Central de Atendimento ao cliente e solicitar esclarecimentos sobre o produto adquirido. Por isso, entre em contato com a Secretária de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E no caso, se o produto for irregular ou falsificado, informe a Anvisa por meio de uma denúncia à Ouvidoria. E no caso, forneça todas as informações disponíveis, incluindo o nome do produto, do fabricante e do local em que adquiriu o produto.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.