Estado de alerta: Grãos mofados, risco de câncer e a famosa marca de feijão arrancada às pressas dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Feijão mofado e arrancado de mercado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a famosa marca de feijão arrancada às pressas dos mercados após estado de alerta devido a grãos mofados e risco de câncer

E uma famosa marca de feijões, conhecida e querida por todos que consomem seus produtos, é arrancada às pressas dos mercados após estado de alerta devido a grãos mofados e risco de câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa marca de feijões, que se consagrou entre as maiores do país e entre as mais queridinhas dos brasileiros, foi arrancada às pressas dos mercados após estado de alerta devido a grãos mofados e risco de câncer, que chocou a todos.

As informações são do portal “g1”, o qual informou em maio deste ano de 2023, que o Ministério da Agricultura e Pecuária determinou na época o recolhimento nacional de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes com grãos mofados e ardidos, sendo eles, lote 51 do feijão cores (ou seja, feijão carioca) e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe, e lotes 030423, 080323 do preto da marca Sanes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações,  os produtos contêm um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, ou seja, acima do limite estabelecido, o que coloca em risco a saúde dos consumidores, conforme disse o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso:

“Esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”, explica o diretor Hugo Caruso.

Já segundo o portal “pet.agro.ufg.br”, a ingestão de alimentos contaminados por esses fungos em alimentos mofados podem causar vômitos, alergias, diarreia, intoxicação alimentar, dores abdominais e até mesmo o câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sanes feijão preto (Reprodução/Internet)

Ainda segundo as informações, o “g1” entrou em contato com as duas empresas e a Sanes, na época, afirmou que tomou providências para o recolhimento dos lotes, de forma a cumprir com todas as exigências, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Sanes tem 23 anos de mercado, sempre zelou pela qualidade de seus produtos e coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos, caso necessário”, disse a empresa Sanes. Já a marca, Da Mamãe, afirmou que o excesso de umidade nos produtos foi detectado em janeiro e, em seguida, eles foram trocados nos supermercados.

Qual o maior produtor de alimentos do mundo?

Segundo o portal “agrofy”, a China continua sendo o maior produtor agrícola do mundo em 2023, com uma produção projetada de US$ 1,14 trilhão.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile