Risco de cegueira e venda proibida: A marca de pomada arrancada das farmácias pela ANVISA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/08/2023 12h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A marca de pomada arrancada das farmácias pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

ANVISA proíbe o uso e a venda de pomadas para cabelo 

Na tarde desta quinta-feira (03), o TV Foco traz mais informações sobre o dia em que a ANVISA proibiu a venda e comercialização de marca de pomada, que inclusive, no mês de fevereiro deste ano, retirou o produto das prateleiras das farmácias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, segundo informações da Secretária de Saúde do Estado da Bahia, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso e comercialização de todas as pomadas para modelar e trançar cabelos no estado.

Vale ressaltar que a decisão foi anunciada após publicação no Diário Oficial da União, no dia 10 de fevereiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O motivo da decisão? Foi o aumento de casos dos graves eventos adversos associados ao uso das pomadas, tais como cegueira temporária, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

“Por precaução, a ANVISA resolveu proibir a comercialização, visto que ainda não há uma explicação clara a ser dada no momento”, detalhou Eliana Fiais, cordenadora de vigilância sanitária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale destacar que, segundo o site do governo do Estado da Bahia, os eventos aconteceram após essas pessoas tomarem banhos de mar, piscina ou até mesmo chuva após terem feito uso do produto.

Mulher lacrimejando após uso de pomada (Foto: Reprodução/ Internet)

Mulher lacrimejando após uso de pomada (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE FAZER SE TIVER ADQUIRIDO O PRODUTO?

Caso você tenha adquirido esse ou outros produtos que tenham sido proibidos pela Anvisa, não faça uso deles. E a recomendação é de que entre em contato com a empresa na qual o produto foi adquirido para verificar a forma de devolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E no caso, se você tiver feito uso do produto, o melhor a se fazer é observar os sintomas. Inclusive, procure imediatamente o serviço de saúde mais próximo e informe a Ouvidoria da Vigilância Sanitária do Estado, através do telefone (71) 3103-6305 ou site da Anvisa.

Pomadas para cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)

Pomadas para cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.