Venda PROIBIDA e risco de CEGUEIRA: Os produtos para cabelos arrancados de prateleiras com urgência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/07/2023 15h08

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Prateleiras vazias e mulher usando produto para cabelo - Foto Reprodução Internet

Todos precisam saber sobre os produtos para cabelos que tiveram sua venda proibida com risco até de cegueira

Não é novidade pra ninguém falar que todo o cuidado é pouco quando se trata da nossa saúde! Quando falamos em alimentos, produtos para pele ou até mesmo produtos para cabelo, é de extrema importância estarmos sempre atentos as nossas escolhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, se você tem o costume de usar dos mais diversos produtos visando a sua beleza, você precisa saber detalhes sobre os produtos para cabelos que foram arrancados das prateleiras com urgência, pois tiveram suas vendas proibidas com risco de cegueira.

De acordo com o portal “Minha Vida”, em nota divulgada no início deste ano, sete produtos para cabelo tiveram sua suspensão determinada pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prateleiras de mercado vazias - Foto Reprodução Internet

Prateleiras de mercado vazias – Foto Reprodução Internet

Após fiscalização, a Anvisa suspendeu a regularização de mais sete pomadas modeladoras para cabelos por não cumprirem as normas sanitárias determinadas aqui no Brasil.

Prateleiras de mercado vazias - Foto Reprodução Internet

Prateleiras de mercado vazias – Foto Reprodução Internet

Em 7 de janeiro, a Anvisa suspendeu o uso e comercialização da pomada modeladora Cassu Braids e de outros produtos fabricados pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda. Isto se deu, pois foram registrados mais 200 casos de queimadura e cegueira temporária após o uso do cosmético.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Prateleiras de mercado vazias - Foto Reprodução Internet

Prateleiras de mercado vazias – Foto Reprodução Internet

Relatos de quem fez uso da pomada dão conta de casos de irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos, podendo ater causar cegueira e dificuldade de enxergar após lavarem o cabelo.

“É importante ressaltar que consta no rótulo do produto a orientação de evitar contato com os olhos e mucosas, bem como a orientação de retirar a pomada do cabelo antes de ir a lugares como piscinas, praias e cachoeiras, para que o produto não escorra sobre os olhos. Entretanto, a empresa fabricante está com CNPJ inapto junto à Receita Federal e com a licença sanitária cancelada desde 2018”, diz a nota da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao somar com a Cassu Braids, que teve a sua suspensão determinada pela Anvisa, outras pomadas também tiveram suas vendas proibidas. Segue lista:

– Pomada Black – Essenza Hair, da empresa Evolução Indústria de Cosméticos Ltda;
– Pomada Braids Hair, da empresa Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli;
– Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, da empresa Microfarma Indústria e Comércio Ltda;
– Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos, da empresa Microfarma Indústria e Comércio Ltda;
– Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, da empresa Supernova Indústria Comércio e Serviços Ltda;
– Pomada Modeladora para Tranças Anti-Frizz Be Black, da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli;
– Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids (fixa liss), da empresa Evolução Indústria de Cosméticos Ltda;
– Rosa Hair – Pomada Modeladora – Mega Fixação 150g, da empresa Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda Me.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a Anvisa recomenda à quem tem esses produtos em casa que, entre em contato com as empresas para analisar a melhor forma de devolução.

“Ressalta-se que a Agência segue acompanhando todos os fatos relatados com relação às pomadas capilares e conta, também, com a atuação dos órgãos de vigilância sanitária dos estados e municípios, de modo que todos os produtos envolvidos com os relatos de problemas de visão estão sendo investigados”, diz o comunicado oficial da agência.

O que é a Anvisa?

Para quem não sabe, a Anvisa é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.