Risco de falência: Time de futebol amado atrasa salário de jogadores e é arrastado ao buraco

Um time gigante de futebol vem passando por um problema financeiro e está com risco de falência. Inclusive, a equipe atrasou salários de jogadores
O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais rentáveis do mundo. Entretanto, nem todo clube consegue ter uma receita de milhões a disposição e acaba sucumbindo à crise. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre um time que corre sério risco de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito do Sheffield Wednesday, time da segunda divisão inglesa. De acordo com informações da CNN Brasil, o clube entrou com pedido de recuperação judicial em meio a crescentes problemas financeiros.
O Sheffield Wednesday é um dos clubes de futebol mais antigos do mundo. Vale lembrar que Liga Inglesa de Futebol (EFL) já havia acusado o clube em junho de diversas violações de regulamentos após não pagar os salários dos jogadores em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, os problemas financeiros do Sheffield Wednesday estão se arrastando ao longo das últimas temporadas. Inclusive, a equipe chegou a receber uma dedução de seis pontos durante a campanha de 2020-21 por violar regras de lucro e sustentabilidade.
Por conta do processo de recuperação judicial, o clube de futebol perderá automaticamente 12 pontos no campeonato e, consequentemente, se afundará ainda mais na zona de rebaixamento. Além disso, o clube de futebol tem sofrido com a pressão da torcida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A EFL pode confirmar que recebeu uma notificação formal de que Dejphon Chansiri, o diretor do Sheffield Wednesday, tomou as medidas necessárias para nomear administradores para o clube e também para a empresa proprietária de Hillsborough”, disse em um comunicado.
“Embora esse desenvolvimento resulte na dedução automática de 12 pontos… ele também oferece ao Sheffield Wednesday a oportunidade de encaminhar as questões para uma venda bem-sucedida e garantir o futuro sob nova propriedade”, acrescentou a EFL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo do futebol clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br