Risco fatal: 6 sinais silenciosos que seu corpo está dando e indica o início de um câncer no pâncreas

Alerta geral aos brasileiros trazem 6 sinais silenciosos e que todos precisam estar por dentro para evitar o pior; confira os detalhes
É fato dizer que, o câncer de pâncreas é uma doença silenciosa e que não costuma mostrar sintomas no começo. Assim, essa invisibilidade acaba sendo uma grande contribuinte para o disgnóstico tardio e que já chega com uma situação mais avançada, muitas vezes, ocasionando até mesmo a morte do enfermo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil pessoas morrem ao longo do ano por complicações da doença. Pessoas com mais de 60 anos tendem a ser os mais afetados, mesmo o risco sendo para qualquer idade.
Diante disso, o time de especialistas em saúde do TV FOCO, a partir de informações do portal Catraca Livre, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto. Assim, confira maiores detalhes a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinais silenciosos
Nesta matéria, iremos abordar 6 sinais silenciosos que seu corpo está dando e que indicam o início de um câncer no pâncreas.
- Perda de peso inexplicável: em suma, a redução de peso sem motivo pode ser um sinal de alerta;
- Dor abdominal irradiando para as costas: desconfortos no centro do abdômen que se espalham para as costas;
- Icterícia: ademais, o amarelecimento da pele e dos olhos, associado ao escurecimento da urina e ao clareamento das fezes, pode ser um grande indicador da obstrução das vias biliares;
- Além disso, o câncer de pâncreas ainda pode causar falta de apetite, náuseas, vômitos e até mesmo o surgimento de diabetes.
Tratamento
O tratamento do câncer de pâncreas sofre diversas atualizações e avanços com novas terapias, incluindo imunoterapia e terapias-alvo. Vale dizer que, estudos recentes mostram resultados agradáveis, ofertando uma maior esperança aos pacientes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Considerações finais
- Câncer de pâncreas é silencioso e difícil de diagnosticar precocemente;
- 12 mil mortes anuais no Brasil, com maior risco para pessoas acima de 60 anos;
- Sinais silenciosos incluem perda de peso, dor abdominal, icterícia, falta de apetite, náuseas, vômitos e diabetes;
- Tratamentos avançados, como imunoterapia e terapias-alvo, mostram bons resultados.
Veja mais notícias sobre o câncer CLICANDO AQUI.

É possível sobreviver ao câncer de pâncreas?
Infelizmente, o câncer de pâncreas é frequentemente diagnosticado em estágios avançados, o que reduz drasticamente as taxas de sobrevivência. Em geral, a taxa de sobrevivência relativa em cinco anos para o câncer de pâncreas é baixa, em torno de 10%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br