Risco fatal: Anvisa faz nova proibição urgente e arranca marca popular de sal que pode estar na sua casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/01/2024 12h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da Anvisa e sal proibido - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a nova proibição do órgão regulador de uma marca popular de sal que pode estar na sua casa e pode oferecer um risco fatal

E a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por atuar em serviço ao Ministério da Saúde exercendo o controle de vigilância sanitária de produtos e serviços do Brasil, chocou a todos com uma nova restrição de um produto que está na mesa de todos os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.gov”, o qual informou no dia 25 deste mês, que a ANVISA, de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 259, DE 19 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 23/01/2023, suspendeu o comércio, distribuição e consumo do lote nº 000171 “Flor de Sal”, da popular marca de sal Mundialho, da empresa Mundial Food Produtos Alimentícios.

Segundo as informações, a proibição urgente foi tomada por causa do resultado insatisfatório na determinação de iodo, de acordo com o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 207.1P.0/2023, realizado pelo Laboratório Central Instituto Adolfo Lutz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo os dados informados, o risco fatal deve-se porque o uso do iodo, realizado de maneira incorreta, pode causar inchaço, ganho de peso, confusão mental, pele seca e risco de morte fetal para gestantes.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual é a diferença dos sais disponíveis nos mercados?

Segundo informações do “cardiologia.pro.com”, a principal diferença está no sabor, textura, preço, assim como diferentes tipos encontrados como:

Sal rosa, extraído das salinas do Himalaia.
Sal negro, de ervas e frutas da região.
Sal maldon, conhecido como tempero da família real britânica.
Flor de sal, produzida pelos aglomerados de cristais de sal, que precisa de muito sol e pouco vento.
Sal marinho, obtido a partir da evaporação da água marinha de represas e que não passa por nenhum refinamento, sem perder sua cor e nutrientes.
Sal grosso, o sal marinho com granulação rústica.
Sal light, a mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio, com menor quantidade de sódio, podendo ser utilizado como substituto do sal de cozinha.
Sal refinado, o processado e industrializado, acrescido de iodo.
Sal integral, rico em minerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.