Atenção! FIAT Cronos apresenta problema que pode colocar a vida de seus usuários em rico; Confira os detalhes
A empresa Stellantis encaminhou um comunicado de recall aos concessionários, devido a falha no cinto de segurança traseiro do Fiat Cronos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, a Stellantis convocou os proprietários do Fiat Cronos na Argentina para realizar revisões de recall no país. O recall visa a inspeção dos cintos de segurança traseiros, uma vez que a empresa identificou uma falha pontual em algumas unidades. A quantidade de veículos afetados não foi divulgada, mas a empresa está examinando se a falha está concentrada em um lote específico.
Modelo de carro FIAT Cronos (Foto: Reprodução, FIAT Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para resolver o problema, a Stellantis convocou os proprietários afetados pelo recall e realizou a troca preventiva dos cintos de segurança traseiros. Além disso, a empresa está adotando medidas preventivas com os estoques do Fiat sem entrega para evitar que haja algum veículo afetado nas ruas.
A partir do dia 10 de julho, os proprietários do sedã da Fiat poderão entrar em contato com as concessionárias brasileiras para agendar sua visita e substituir os cintos gratuitamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer para saber se meu FIAT Cronos está com esse problema?
Caso seja proprietário do Fiat Cronos e tenha dúvidas sobre se seu veículo foi afetado pelo recall ou tenha detectado algum problema no funcionamento dos cintos de segurança, procure o serviço oficial mais próximo. A Stellantis Argentina está comprometida em garantir a segurança dos proprietários e passageiros do Fiat, examinando a falha para evitar qualquer tipo de acidente causado por defeitos nesse componente.
Carro FIAT Cronos (Foto: Reprodução, FIAT Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, a Fiat atualizou a gama do Cronos na Argentina, reduzindo a variedade de versões disponíveis. Para mais informações sobre recalls emitidos na Argentina, visite esta seção do Motor1.
Portanto, é essencial que os proprietários do Fiat compareçam ao serviço oficial mais próximo para verificação. Afinal, o objetivo do recall é garantir a segurança dos condutores e passageiros durante a utilização do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE