Câncer e risco de morte: A proibição da ANVISA contra 3 itens queridinhos das mulheres e confirmação no JH

Durante exibição do JH, ancora confirma proibição urgente da ANVISA contra itens que podem causar morte de usuários
A relação entre câncer e risco de morte tem sido um tema de preocupação crescente, especialmente em relação aos produtos e substâncias que consumimos regularmente. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de três itens populares entre as mulheres, levantando debates acalorados sobre os impactos dessa medida na saúde pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação dessas proibições foi discutida recentemente no Jornal Hoje (JH), trazendo à tona questionamentos sobre os riscos associados a esses produtos e a necessidade de regulamentações mais rigorosas para proteger a saúde dos consumidores. Este assunto não apenas destaca a importância da vigilância sanitária, mas também ressalta a urgência de educação e conscientização sobre os potenciais perigos que podem estar presentes em produtos aparentemente inofensivos do cotidiano.

Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)
“Anvisa suspende três tipos de próteses de silicones da fabricante Allergan”. Essa foi a chamada do JH que pegou o Brasil de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender, de forma preventiva, a comercialização, distribuição e uso de três tipos de implantes mamários texturizados da empresa Allergan.
A medida ocorre após a empresa anunciar o recolhimento voluntário das próteses mamárias e expansores de tecido texturizados Biocell. Isso a pedido da FDA (Food and Drug Administration), agência que regula alimentos e remédios nos Estados Unidos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O órgão americano constatou que o uso desses implantes está ligado ao risco aumentado de um tipo raro de câncer conhecido como linfoma anaplásico de células grandes associado a implantes de seios (ou BIA-ALCL, na sigla em inglês).
Produtos
Segundo a Anvisa, a medida deve valer para os seguintes produtos e lotes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Natrelle Expansor Tissular Texturizado e Acessórios Allergan (lotes a partir de 25/7/2014)
- Natrelle Implante Mamário Texturizado Allergan (todos os lotes)
- Natrelle Implante Mamário Texturizado Duplo Lúmen e Acessórios Allergan (todos os lotes)
Os produtos fazem parte da ação de recall no Brasil.
O que a empresa falou?
Na época, a Allergan disse discordar veementemente da decisão de restringir o uso de implantes mamários texturizados e de poliuretano na França, uma vez que não foram apresentadas novas evidências científicas. “A Allergan acredita firmemente no perfil de risco/benefício de seus produtos, incluindo todos os implantes mamários texturizados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Allergan tem produtos retirados do Brasil pela Anvisa (Foto: Reprodução -The New York Times)
A empresa orientou que cirurgiões não usassem mais os implantes e prometeu fornecer informações e orientação aos clientes sobre como devolver produtos não utilizados. “Aconselhamos os pacientes a falarem com seus médicos sobre os riscos e benefícios do seu tipo de implante, caso tenham alguma preocupação”, informa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu