Risco fatal: O decreto da Anvisa com retirada de 8 chás amados dos mercados com 3 alertas graves

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa / Chás - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o decreto da Anvisa atingindo 8 chás amados, com risco fatal confirmado e você precisa saber

Em 19 de janeiro deste ano de 2024, a Anvisa, por meio de um decreto oficial, ordenou a retirada de 8 chás populares de uma marca famosa após serem constatadas graves risco à saúde e o bem-estar de consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, por meio da RESOLUÇÃO-RE Nº 205, DE 18 DE JANEIRO DE 2024, devidamente publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), ela proibiu a venda e fabricação de alguns lotes de produtos da empresa Mais Saúde Alimentos Suplementos.

Em meio a lista foram constatados 8 tipos de chás da marca que estavam irregulares. Fora isso 3 alertas cruciais foram dados à população envolvendo a proibição. Confira a seguir os 3 alertas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi motivada considerando 3 alertas cruciais quanto à qualidade dos produtos listados. O primeiro deles se referia a fabricação com composições não autorizadas para a categoria do produto (chá ou suplementos alimentares).

Além da presença de rótulos fraudulentos contendo informações características de alimentos para dar falsa ideia de regularidade do produto, quando o mesmo deveria ser registrado como medicamento fitoterápico, considerando a possibilidade de conter drogas vegetais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo alerta apontado pela ANVISA era que o mesmo indicava que o produto tinha propriedades terapêuticas.

Por fim, o terceiro e último alerta apontava que a empresa fazia o marketing irregular em seu perfil oficial nas redes sociais, aonde atribuía os mesmos produtos propriedades de saúde ou funcionais não autorizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos esses 3 alertas apontam riscos fatais, uma vez que o consumo indiscriminado de suplementos e chás como “remédios” podem piorar problemas de saúde já pré existentes ou até mesmo causar novos.

Os 8 chás proibidos pela ANVISA da marca citada foram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamento:

Até o momento, não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido. Todavia, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

Já no que diz respeito aos produtos citados, os mesmos não foram encontrados em nenhum marketplace ou loja credenciada. Porém, o seu perfil nas redes segue ativo e vendendo produtos normalmente.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile