Risco de ACIDENTE e PROIBIÇÃO da ANVISA: O produto que todos têm arrancado com urgência de farmácias

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/08/2023 20h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O produto que todos têm arrancado com urgência de farmácias - Foto: Reprodução/Internet

Uma resolução da Agência proibiu a comercialização do produto nas farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, entra em cena na vida dos brasileiros com o papel de possibilitar uma maior segurança e confiabilidade nos produtos disponibilizados no mercado. Pensando nisso, o órgão acabou arrancado com urgência de farmácias um produto que muitos já compraram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, foi decretado pela Agência, em novembro de 2022, que as empresas que ainda possuem álcool etílico 70% de forma líquida, deveriam vender ou doar, já que a partir do dia 16/11 daquele ano, somente poderia ser vendido o produto em gel.

No auge da pandemia, em caráter emergencial, a Anvisa permitiu que as farmácias fabricassem álcool 70% liquido, apesar de não terem registro no Órgão de Vigilância Sanitária. Após o fim da emergência, a instituição divulgou uma Resolução. “Quem tiver álcool liquido 70% na farmácia ou drogaria, que venda ou faça doação”, diz o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto que todos têm arrancado com urgência de farmácias - Foto: Reprodução/Internet

O produto que todos têm arrancado com urgência de farmácias – Foto: Reprodução/Internet

O que aconteceu com o álcool etílico 70%?

Após a proibição, a Anvisa autorizou na RDC nº 766/2022 extraordinária e temporariamente até o dia (31) de dezembro de 2023, a venda livre e a doação de álcool etílico líquido na concentração de 70%, devidamente regularizado.

A mesma norma destaca que, a venda livre mencionada é permitida até 120 dias depois do término da vigência, ou seja, até o dia (29) de abril de 2024. Para ser comercializado, o álcool etílico precisa estar regularizado com a Anvisa como produto de higiene pessoal antisséptico, saneante, desinfetante hospitalar para superfícies fixas e artigos não críticos ou medicamento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Anvisa libera a venda do álcool líquido 70% no comércio - Foto: Reprodução/Internet

Anvisa libera a venda do álcool líquido 70% no comércio – Foto: Reprodução/Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.