Rita Lee surge em carta psicografada com revelação sobre sofrimento após morte: "Vozes embargadas"
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a suposta carta psicografada de Rita Lee, que surge com revelação sobre sofrimento após morte.
Rita Lee - (Foto: Reprodução/ Internet)
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a suposta carta psicografada de Rita Lee, que surge com revelação sobre sofrimento após morte
Antes de mais nada, a cantora Rita Lee morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos, em sua residência em São Paulo. A causa da morte foi um câncer de pulmão primário, diagnosticado em 2021, contra o qual ela lutava há dois anos.
O falecimento ocorreu de forma tranquila, no final da noite, enquanto ela estava cercada por seus familiares e entes queridos, um desejo que a própria artista sempre expressou.
Seguindo as orientações deixadas pela própria rainha do rock nacional, seu corpo foi velado publicamente no Planetário do Parque Ibirapuera e, posteriormente, cremado em uma cerimônia estritamente reservada aos familiares.
Carta psicografada
O fato é que agora, Rita Lee acaba surgindo em uma suposta carta psicografada. Em suma, em 17 de dezembro de 2023, o canal O Espiritualista, no YouTube, publicou um vídeo que apresentava a suposta carta enviada pela cantora.
A carta em questão foi psicografada pelo médium Cláudio Isaque de Freitas, de Macapá, ligado ao Centro Espiritualista Semente de Jesus.
“Quero fazer um agradecimento a Deus pela misericórdia, aos mentores que me guiam e aos mentores desta casa de amor. Esta compreensão de que a vida persiste além das fronteiras terrenas é uma dádiva que tenho abraçado intensamente”, começou.
E logo acabou falando sobre os seus últimos momentos de vida: “Refletindo sobre minha última respiração nesta existência, uma onda de gratidão permeia meu ser, preenchendo-me de alegria e serenidade. Liberto de sofrimento do câncer, tristeza e rancor, reconheço cada momento como um presente, cada desafio como oportunidade de crescimento”, acrescentou.
Ela então falou sobre o quanto acabou sofrendo no momento do seu desencarne: “Enquanto contemplava uma neblina densa ao meu redor, testemunhei a dádiva da vida que me foi concedida pelo criador. No instante do meu desencarne, minha alma, inquieta sobre o mundo conhecido, despediu-se do lar terreno. As vozes embargadas dos entes queridos ecoavam, misturando-se às lágrimas que banhavam seus rostos”, disse a suposta carta psicografada.
“Uma força invisível me envolveu. As sombras desconhecidas chamavam-me, indicando que era hora de seguir adiante. Uma sensação única me envolvia, saudade, medo e curiosidade. Ao me despedir daqueles que tanto amei, senti a transição se aproximar”, afirmou.
Com quem ficou a herança da cantora Rita Lee?
A herança da cantora Rita Lee foi dividida entre o seu viúvo, o músico Roberto de Carvalho, e os três filhos do casal: Beto Lee, João Lee e Antônio Lee.
O patrimônio da artista é estimado em cerca de R$ 30 milhões, incluindo bens como imóveis, investimentos e os valiosos direitos autorais de sua extensa obra musical e literária.
Icônica!
Não há nem como negar que Rita Lee Jones de Carvalho foi uma das artistas mais revolucionárias e influentes da música brasileira. Consagrada como a “Rainha do Rock Brasileiro”, ela quebrou barreiras, liderou o movimento tropicalista com Os Mutantes e construiu uma carreira solo inesquecível.
Desde o início de sua trajetória, Rita Lee redefiniu o papel da mulher no cenário musical. Ela não era apenas uma intérprete, mas uma compositora e multi-instrumentista talentosa. Veja sobre sua carreira:
- Os Mutantes: Entre 1966 e 1972, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, ela misturou psicodelia e rock com a MPB, criando obras que influenciaram gerações até internacionalmente.
- Carreira Solo: Após sair da banda, consolidou-se como a artista feminina que mais vendeu discos no Brasil, emplacando dezenas de hits inesquecíveis
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.