4 bilhões e terror na concorrência: Maior rival da Cacau Show acaba de ser vendida para gigante dos chocolates

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/09/2023 12h34

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Gigante dos chocolates acaba de comprar rival da Cacau Show pra acabar com a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Uma das maiores rivais diretas da Cacau Show acaba de ser vendida para uma gigante do setor dos chocolates em uma transação bilionária

E uma gigante do setor dos doces e chocolates acaba de comprar uma das maiores rivais diretas da Cacau Show no país e transação promete acabar de vez com a concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da Nestlé Brasil, uma das marcas mais consolidadas no mercado e, agora, vai ficar ainda mais forte no setor. Isso porque, de acordo com o portal Poder 360, ela anunciou, no início desta última quinta-feira (07) a aquisição do Grupo CRM.

Pra quem não sabe, o grupo em questão é proprietário de nada mais nada menos que as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Como mencionamos no inicio do texto, ambas as marcas, principalmente a Brasil Cacau, faz concorrência direta com a Cacau Show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, essa concorrência é notória, uma vez que a Brasil Cacau segue praticamente o mesmo modelo de vendas de chocolates da Cacau Show. Caso essa aquisição seja aprovada pelo Cade*, a Nestlé ficará ainda mais imbatível e ambas as marcas mais fortalecidas no setor.

*O Conselho Administrativo de Defesa Econômica é uma autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, componente do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, ao lado da Secretaria de Acompanhamento Econômico.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ainda mais gigante

Os valores da compra não foram revelados, mas de acordo com o portal Poder 360, estipula-se que essa transação ficou entre R$ 3 a 4 bilhões de reais.

Vale mencionar que a notícia da negociação havia sido antecipada pelo site Brazil Journal ainda na quarta-feira (06). As empresas, contudo, informam que só assinaram o acordo no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela negociação, a Nestlé passa a deter a totalidade da participação do FIP Dutch*, cujos quotistas são os fundos da Advent International no Grupo CRM.

*Comunhão de recursos destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento. Cabe ao administrador constituir o fundo e realizar o processo de captação de recursos junto aos investidores através da venda de cotas.

Como mencionamos acima, essa negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que o fechamento da transação acontecerá ainda em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.

Expectativas …

Segundo a própria  Nestlé, o controle acionário lhe permitirá  participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil, declarou, no comunicado, que a companhia tem uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria Chocolates no Brasil:

“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”

Antes dessa aquisição por parte da Nestlé, o controle acionário do Grupo CRM pertencia aos fundos geridos pela Advent, que investiram na companhia em 2020.

No mesmo comunicado, Renata Vichi relata que o Grupo CRM partiu de uma empresa familiar, que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca sempre foi prioridade.

“Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias” – Declarou

Quando a Brasil Cacau foi lançada?

De acordo com informações divulgadas pela Wikipédia, a Brasil Cacau foi lançada no ano de 2009, e hoje conta com uma rede de mais de 420 lojas em todo o Brasil. A Chocolates Brasil Cacau vende chocolates a preços de cerca de um quinto do valor cobrado pela Kopenhagen.

E obviamente, compete diretamente com a Cacau Show pelos consumidores de menor poder aquisitivo, por conta disso, em lugares onde circulam públicos de diferentes classes sociais, é possível encontrar lojas tanto da Kopenhagen, quanto da Brasil Cacau.

Vale dizer que agora em 2023, a Brasil Cacau e a rede de fast-food Giraffas fecharam um acordo para o fornecimento de sobremesas para a rede.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.