17 lojas fechadas e 350 milhões em dívidas: Rival da Casas Bahia toma medida drástica para fugir de falência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Casas Bahia luta contra falência (Foto: Reprodução/Freepik/Casas Bahia)

Uma das maiores rivais da Casas Bahia no mercado varejista, a Tok&Stok tomou medidas para evitar falência em 2023

Rival da Casas Bahia, a Tok&Stok tomou uma medida drástica para fugir da falência nos últimos meses. A empresa fechou um plano de reestruturação financeira em 2023 e garantiu um alívio no meio de uma dívida de R$ 350 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Folha de S. Paulo, os problemas financeiros da varejista surgiram após o Vinci Logística Fundo Imobiliário ir à Justiça para despejar o centro de distribuição da Tok&Stok, em Extrema (MG), por atraso no pagamento de aluguel. Apesar da ordem judicial, a ação foi encerrada após a rede quitar o débito.

Desde então, a Tok&Stok enfrenta uma série de problemas devido a uma dívida. O plano de reestruturação garantiu o recebimento de R$ 100 milhões de sócios, como o fundo Carlyle, seu acionista controlador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa Tok&Stok passa por situação delicada (Foto: Reprodução/Shopping Anália Franco)

Além disso, a empresa também fechou 17 lojas que não estavam gerando lucro para o caixa. Com estas medidas, a companhia já garantiu estar com o caixa positivo e terá pelo menos dois anos de alívio em suas contas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DE VOLTA AO BÁSICO

A Tok&Stok garantiu que sua estratégia de recuperação terá uma espécie de “volta ao básico”, com simplificação do organograma da companhia, da gestão de processos nas lojas e da operação do centro de distribuição. Também está prevista uma “transformação digital rentável”.

QUAL É A NOVA TÁTICA DA TOK&STOK PARA EVITAR FALÊNCIA?

No fim de julho, a varejista de móveis anunciou uma medida que faz parte do plano de reestruturação. A rival da Casas Bahia garantiu a entrega em até 24 horas de sofás, poltronas e pufes, para a capital e grande São Paulo. Esse tipo de entrega é bem semelhante ao que outras empresas mais populares fazem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro de distribuição da Tok&Stok em Extrema, MG (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile