À beira do abismo e com ações de despejo, rival das Casas Bahia acaba de fechar loja gigante em shopping

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2023 18h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Varejista está em crise (Foto: Reprodução/Casas Bahia/Foursquare)

A Polishop, que é rival da Casas Bahia no mercado do varejo, fechou mais uma loja em meio a uma forte crise financeira

Varejista rival da Casas Bahia, a Polishop acaba de fechar uma de suas lojas em shoppings. A marca já fechou várias unidades durante a pandemia, mas acaba de encerrar a operação de mais um ponto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal GZH, a Polishop encerrou as operações no Shopping Iguatemi, após ter saído do Praia de Belas Shopping e do BarraShoppingSul.

De acordo com a Agência Estado, a marca está em crise e com ordens de despejo, por isso precisou tirar suas unidades físicas dos shoppings citados. Desde o início do ano, a empresa já encerrou mais de metade de suas lojas pelo país. Foram de 280 para 122 lojas em poucos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polishop é uma mais principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

A Polishop é uma das principais varejistas do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

A Polishop entrou em crise após perder apelo entre os clientes, que optaram por comprar produtos de lojas chinesas. Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, avaliou que a concorrente da Casas Bahia é uma das empresas que não conseguiram se adequar à digitalização dos negócios para seguir crescendo.

REESTRUTURAÇÃO DO NEGÓCIO

Em entrevista ao Estadão, João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, afirmou que a reestruturação do negócio com fechamento de lojas foi necessária para lidar com o momento atual do varejo e que prepara expansão por meio de franquias nos próximos meses, plano que ficou congelado durante a pandemia de Covid-19.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O QUE DONO DA POLISHOP DISSE SOBRE SAÍDA DE SHOPPINGS?

Em entrevista ao Valor Econômico, Appolinário criticou os contratos com os shoppings e disse que as linhas de bancos “sumiram” após 2022, sendo que as que existem têm “taxas absurdas”, alcançando mais de 25% ao ano (CDI + taxa), o que levou o fundador a pôr dinheiro do bolso no negócio.

Unidade da Polishop no shopping Iguatemi (Foto: Reprodução/Foursquare)

Unidade da Polishop no shopping Iguatemi (Foto: Reprodução/Foursquare)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.