Rival chega com pés na porta e aterroriza Max Atacadista
Rival da famosa Max Atacadista chega com os dois pés na porta, aterrorizando a concorrência e engolindo cerca de 288 loja e mercados com o seu novo negócio promissor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o Brasil Journal, o Assaí Atacadista concluiu o seu plano de expansão previsto para 2023, dando continuidade na estratégia de ampliar a presença em regiões centrais nos principais polos brasileiros, atendendo a todas as classes sociais.
Em 2023, a empresa inaugurou 27 lojas, sendo 17 transformações dos pontos de hipermercados adquiridos em 2021 e 10 unidades orgânicas – quando os pontos são construídos do zero. Somente no ano passado, foram criados mais de 7 mil novos postos de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Assaí encerrou o ano com 288 lojas e uma presença em 24 estados mais o Distrito Federal. A companhia projeta cerca de 15 lojas neste ano e aproximadamente 20 para 2025.
O sucesso desse projeto é demonstrado nos números: até o terceiro trimestre, as lojas convertidas já apresentavam vendas 2,7x superiores em relação ao formato anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novas lojas transformadas também somaram cerca de 230 mil m² de área de galerias comerciais, o que trouxe uma nova fonte de receita para a companhia. Em efeitos comparativos, este espaço seria o 2º maior shopping center do Brasil.
Além disso, a empresa acertou um acordo para compra de 71 lojas do hipermercado Extra. Com a decisão, o Grupo Pão de Açúcar ficará sem nenhuma unidade com a bandeira do Extra e vai sair do segmento de hipermercados. O valor total da transação foi de R$ 5,2 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Grupo Pão de Açúcar, como ambas as companhias são controladas pelo Casino, a transação foi aprovada “exclusivamente com os votos dos conselheiros independentes de GPA e Assai”. Assim, a bandeira Extra Hiper será descontinuada.
Qual é a maior empresa atacadista do Brasil?
O Grupo Carrefour, assim como no ano anterior, lidera a lista com um faturamento substancial, seguido pelo Assaí Atacadista e Grupo Mateus, evidenciando a dinâmica competitiva do mercado supermercadista no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Assaí Atacadista e do Max Atacadista – Foto Reprodução Internet
Assaí Atacadista (Foto: Reprodução/ Internet)
Carrefour (Reprodução: Internet)