Rival da C&A e gigante de shopping: A falência de 2 lojas gigantes após não suportar a crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/01/2024 12h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rival da C&a decreta falência e amada loja de shopping (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresas decretaram falência

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de grandes empresas. Dessa vez, por exemplo, iremos falar da falência de uma rival da C&A e uma gigante de shopping que briga para sobreviver em meio a crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a rival da C&A que estamos nos referindo é a Pakalolo, muito conhecida pela geração dos anos 90. Usando o slogan ‘de bem com a vida’, a empresa de 1987 explodiu entre o público nos anos noventa, após receber o direito de licenciamento de muitos personagens da Disney.

Vale lembrar que o auge da companhias foi conseguir abrir uma loja por semana no país. A fama da rival da C&A era tão grande que trajar algum item com a logo da Pakalolo era tido como sinônimo de alguém na moda. Assim, a empresa foi perdendo o ‘queridismo’ dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com poucas vendas, a marca foi ao fundo do poço e entrou com pedido de falência no ano de 1995, encerrando as atividades dois anos depois. Nos anos 2000, outra marca chegou a adquirir a franquia, sendo ela o Grupo Marisol, porém, o tão sonhado retorno triunfal não deu tão certo assim.

É importante levar em consideração que a problemática na Pakalolo se deu pela opção do sistema de franquias. Pelo fato da marca estar abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários tiveram interesse em abrir lojas da rede. O fim da empresa surpreendeu muitas pessoas.

Qual amada loja de shopping briga para sobreviver?

Além disso, uma amada loja de shopping briga para sobreviver. Famosa rede de lojas informou que encerrou a operação de seis unidades em 2023, “em linha com o seu plano de reestruturação”. No caso, foram encerradas as unidades que estavam instaladas em alguns shoppings do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um comunicado, o fechamento está relacionado à priorização das unidades com maior rentabilidade. Os fatos implicam uma redução de cerca de 18% do total de lojas da empresa. Para quem ainda não percebeu, estamos falando das lojas da livraria Saraiva.

Saraiva teve a sua falência em outubro deste ano (Reprodução: Internet)

Saraiva teve a sua falência em outubro deste ano (Reprodução: Internet)

Livraria Saraiva demitiu seus funcionários em setembro desse ano. A rede, que já foi a maior do Brasil, com cerca de 100 livrarias, está em recuperação judicial e ainda tinha cinco livrarias físicas. Segundo o Estadão, eram quatro lojas no estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.