5 bilhões: O estouro dos cofres de concorrente da C&A para comprar a Hering e peitar os rivais dos shoppings

Concorrente da C&A corre, estoura os cofres para comprar a Hering e aumenta a concorrência nos shoppings
No Brasil, uma das maiores empresas de grupo de investidores, concorrente da C&A, não mediu esforços para comprar a Hering por valor exorbitante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor esse que coloca a Hering como uma concorrente direta dessa C&A, Renner, Riachuelo e qualquer outra empresa que tenha franquia de lojas de roupas.
Essa empresa gigante não tem apenas a Hering como uma de suas lojas no plantel, também é dona de outras grandes empresas e mantém um enorme conglomerado de lojas concorrentes da C&A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM COMPROU A LOJA?
Estamos falando do Grupo Soma, que é dono de 10 marcas de roupas extremamente renomadas no Brasil e conquistam os clientes diariamente.

Rival da Renner e Riachuelo foi comprada por empresa famosa. Foto: Reprodução/Internet

Rival da Renner e Riachuelo foi comprada por empresa famosa. Foto: Reprodução/Internet

Rival da Renner e Riachuelo foi comprada por empresa famosa. Foto: Reprodução/Internet
Para se ter ideia, vamos listar para vocês as marcas que o Grupo Soma são donos, para vocês medirem a proporção do tamanho da empresa:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Animale
- Farm
- Fábula
- Foxton
- Chris Barros
- Off Premium
- Maria Filó
- NV
- Hering
- Dzarm
Após uma rápida negociação, o Grupo Soma anunciou a compra da Hering, rival da c&a, Renner e Riachuelo, por R$5,1 bilhões, segundo o porttal ‘Runsmart’, no site do Grupo Soma também já consta a Hering como uma de suas lojas franqueadas.
A compra aconteceu em 2021, ou seja, já são 2 anos que a Hering cresce a cada dia mais deixando a C&A de cabelos em pé no mercado bastante concorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação está de acordo com a tendência de fusões e aquisições no setor, que tem como grandes objetivos expandir o mercado de moda por todas as regiões do país e, claro, reverter os impactos causados pela pandemia.
Agora, além de controlar as marcas Animale e Farm, o Grupo Soma terá em mãos uma marca centenária e com grande peso entre os consumidores. Isso o coloca no quarto lugar entre as empresas do segmento, com uma rentabilidade de R$ 2,7 bilhões, segundo o mesmo portal citado acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br