Rival da Heineken e emissora de TV: Luxemburgo é dono de 2 empresas gigantes

Além do futebol, Vanderlei Luxemburgo investiu pesado no mundo dos negócios. Ele é dono de uma rival Heineken e também de uma emissora de TV
Vanderlei Luxemburgo é um dos técnico mais respeitados do Futebol brasileiro. Um grande ícone no Corinthians e no Cruzeiro, o professor não se limitou ao futebol e investiu em duas empresas surpreendentes: rival da Heineken no ramo de bebidas, com uma cachaçaria e dono de uma emissora de TV. Assim, Luxa também se destaca nos negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Lance!, desde 2019, Luxemburgo é dono da TV Jovem, uma emissora de televisão filiada à Record do Tocantins. Apesar de ser o proprietário, Luxa participou de quadros em alguns programas exibidos, como no ‘Balanço Geral’ e ‘Cidade Alerta’.
Além disso, um ano antes de adquirir a emissora de TV, Luxa também entrou como sócio em uma cachaçaria, a famosa “Brejo do Bois”, em Alagoas. Conforme a fonte, o técnico ainda possui negócios como uma distribuidora de sorvetes e uma empresa de construção civil, sendo um verdadeiro empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luxa no mundo da bola
Vanderlei Luxemburgo, nascido em 1952 em Nova Iguaçu (RJ), teve breve carreira como lateral-esquerdo antes de se tornar um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro.
Ganhou destaque no Bragantino ao conquistar o Paulista de 1990 e, nos anos seguintes, acumulou títulos, incluindo cinco Campeonatos Brasileiros, dois com o Palmeiras (1993 e 1994), um com o Corinthians (1998) e a histórica Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Também treinou a Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 1999, mas deixou o cargo em 2000 após polêmicas e resultados irregulares.
Conhecido por seu estilo ofensivo, visão inovadora e abordagem profissional do futebol, Luxemburgo influenciou gerações e soma mais de 30 títulos na carreira, consolidando-se como um dos maiores técnicos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times brasileiros Luxemburgo já comandou?
Além do Bragantino e da Ponte Preta, ele dirigiu o Palmeiras e o Santos e o Corinthians. O último título da carreira foi o Paulistão de 2020, quando a equipe alviverde venceu o Timão nas cobranças de pênaltis.
No Rio de Janeiro, Luxemburgo passou pelo comando de Flamengo, Fluminense e Vasco. A título de curiosidade, conforme o ‘Meu Timão’, Luxemburgo foi comandante de equipe do Corinthians três vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira passagem aconteceu em 1998, durando uma temporada, assim como foi a segunda passagem no Alvinegro em 2001, sendo campeão do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil.
Por fim, veja: Para esquecer Sampaoli? Santos age nos bastidores para assinar com Luxemburgo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br